Roger Costa– A 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de Chicago terá início em 15 de outubro com a estreia do documentário “One Golden Summer”, que revela alegações de fraude no Chicago Little League.
O festival promete um line-up fascinante, reunindo obras de novos talentos internacionais e grandes nomes de Hollywood.Entre as atrações, estão Wagner Moura, conhecido por seu desempenho em “O Agente Secreto”, eleito como a representação oficial do Brasil no Oscar, e Elizabeth Olsen, que apresentará na noite de encerramento a comédia romântica “Eternity”, que aborda questões espirituais. Brendan Fraser, vencedor do Oscar, também estará em evidência com seu mais recente filme, “Rental Family”, que explora as dinâmicas da vida familiar contemporânea.
Os amantes do cinema independente também terão a oportunidade de apreciar filmes como “Young Mothers” dos Dardenne Brothers, a provocativa obra “Dracula” do romeno Radu Jude e “The Mastermind”, de Kelly Reichardt, aclamada diretora de cinema americana.
Considerado um dos festivais que mais influencia a temporada de premiações no setor cinematográfico,o CIFF se destaca por apresentar uma seleção abrangente e esperada de títulos internacionais.Com uma longa trajetória, é um dos festivais mais tradicionais do país.
para conferir a programação completa e garantir ingressos, visite https://www.chicagofilmfestival.com/festival/programs/. O CIFF 2025 acontecerá de 15 a 26 de outubro nos cinemas music Box Theater, Gene Siskel Film Center e outros locais.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes