Empresário manda helicóptero da construtora para ajudar vítimas da chuva no RS

Cada um ajuda como pode! Este empresário, por exemplo, cedeu o helicóptero da empresa dele para ajudar no resgate das vítimas isoladas nas enchentes do Rio Grande do Sul (RS). Alcino Pasqualotto Neto é empreendedor do ramo da construção civil em Santa Catarina. Segundo o homem, o foco da aeronave é ajudar, principalmente, as vítimas
O empresário cedeu o helicóptero da própria empresa para ajudar a resgatar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul (RS). - Foto: @alcinopasqualotto/Instagram.Cada um ajuda como pode! Este empresário, por exemplo, cedeu o helicóptero da empresa dele para ajudar no resgate das vítimas isoladas nas enchentes do Rio Grande do Sul (RS).

Alcino Pasqualotto Neto é empreendedor do ramo da construção civil em Santa Catarina. Segundo o homem, o foco da aeronave é ajudar, principalmente, as vítimas em Bento Gonçalves e Lajeado, regiões mais atingidas pela tragédia.

Ele ainda convidou amigos a se unirem à causa. “ […] nos enviamos hoje nosso helicóptero para ajudar no resgate dessas pessoas, esperamos contribuir ao máximo e também que outras empresas/pessoas também ajudem”, disse.

Enviou helicóptero

A aeronave do Alcino é de grande ajuda.

Como as cidades estão inundadas, em várias delas só é possível chegar pelo ar.

“Já removemos os bancos, estamos colocando a máquina pra rua agora. O plano é ir para o Rio Grande do Sul e a intenção é ver se chegamos em Bento Gonçalves e faremos o possível pra chegar ainda hoje”, disse o empresário.

Hoje, a falta de helicópteros para resgates é uma das maiores demandas do governo estadual para continuar ajudando as vítimas.

Fazendo a diferença

E pouco tempo depois de anunciar a partida da aeronave, Alcino compartilhou um outro vídeo no Instagram mostrando que o helicóptero já está sendo usado.

Nas imagens, é possível ver várias famílias sendo resgatadas pela aeronave que o empresário disponibilizou.

“Resgates e ajuda ao “Rio Grande do Sul”, são imagens apenas de hoje, onde os helicópteros efetuaram quase 150 resgates”, contou.

E mais uma vez, Alcino fez um convite para fazer o bem. “Toda ajuda é necessária ao estado e vítimas, doações de alimentos não perecíveis, água, são os mais urgentes… (procurem as instituições de confiança para ajudas e doações”.

Leia mais notícia boa

#AjudaRs: Veja como mandar alimentos para vítimas da chuva no RSExército resgata bebê do telhado de casa na enchente do Rs; vídeoWhindersson entrega mais de R$ 1 milhão para ajudar RSBombeiros e FAB fazem resgate de centenas de pessoas e animais da enchente no Sul, vídeoVocê pode ajudar!

Assim como Alcino, você também pode fazer a diferença!

O Só Vaquinha Boa se juntou com o servidor público Kaká D’Ávila, que há anos faz trabalho social com a população gaúcha.

O próprio Kaká está agora nas regiões mais afetadas levando ajuda e mantimentos para os desabrigados, tirando do próprio bolso.

Nós lançamos a campanha para conseguirmos mais cestas básicas para as famílias atingidas. Bora se engajar?

Você pode enviar sua contribuição pelo pix: ajudars@sovaquinhaboa.com.br

ou pode doar outras formas pelo site da vaquinha.

Juntos na corrente da solidariedade podemos fazer muito mais!

O empresário Alcino, do helicóptero, convidou a todos para contribuírem nesse momento:

No mesmo dia ele compartilhou vídeos do helicóptero sendo usado para ajudar vítimas

Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes

Veja também

Vendas de Carros nos EUA

Vendas de Automóveis nos EUA: O Que Mantém o Setor Preso aos Anos 80?

Por Edgard Junior, para Brasil Unidos Se você já passou pela experiência de comprar um carro nos Estados Unidos, provavelmente se deparou com um processo que pode ser bastante desgastante. Ao adentrar uma concessionária, é quase inevitável que você seja abordado por um vendedor que parece mais interessado em fechar

Vendas de Carros nos EUA

Vendas de Automóveis nos EUA: O Que Mantém o Setor Preso aos Anos 80?

Por Edgard Junior, para Brasil Unidos Se você já passou pela experiência de comprar um carro nos Estados Unidos, provavelmente se deparou com um processo que pode ser bastante desgastante. Ao adentrar uma concessionária, é quase inevitável que você seja abordado por um vendedor que parece mais interessado em fechar