Starbucks restringe descontos e promoções para reposicionar marca como premium
A Starbucks está implementando mudanças em sua estratégia, com o objetivo de diminuir as ofertas e promoções aos consumidores. Essa decisão é parte do plano do novo CEO da rede de cafés, Brian Niccol, que busca posicionar a marca como um produto premium, ao mesmo tempo em que visa reduzir a pressão sobre os funcionários durante períodos de intensas campanhas promocionais.
De acordo com informações do Wall Street Journal, a empresa já está reduzindo as promoções oferecidas no aplicativo móvel, como por exemplo as ofertas de pontos extras às terças-feiras e descontos nos finais de semana. Isso representa uma mudança em relação às promoções mais atrativas, como “compre um, leve dois” ou 50% de desconto, que eram comuns no início deste ano. Para a temporada das festas de fim de ano, a Starbucks não planeja grandes ofertas promocionais e focará na divulgação das bebidas sazonais por meio de campanhas publicitárias eficazes.
No passado, a Starbucks evitava realizar promoções agressivas em suas lojas físicas; no entanto, aumentou o número de ofertas no início deste ano para atrair os clientes. Agora, a empresa está voltando atrás nessa estratégia sob liderança de Niccol – CEO desde setembro -, especialmente após registrar quedas consecutivas nas vendas nos últimos dois trimestres.
De acordo com análises realizadas pelo Bank of America, clientes habituais da franquia e jovens entre 18 e 29 anos têm se distanciado da marca recentemente. Brian Niccol pretende resgatar o conceito original da Starbucks como um ”café comunitário”, valorizando mais a experiência presencial dos consumidores em detrimento das transações online.
Mesmo diante dessas mudanças estratégicas internas da empresa, aL
Starbucks ainda permanece sendo líder mundial
Dado nf`márcdo2023.,ada://wwwWorld Wealth Report.com/