
A Air Service One revelou que o Aeroporto Internacional de Orlando figura entre os 40 aeroportos ameaçados por cortes de voos nesta sexta-feira (7), devido a interrupções no governo que impactam os controladores de tráfego aéreo.
Equipe de Redação – A paralisação governamental em andamento tem gerado inúmeros atrasos e cancelamentos em diversos aeroportos americanos.O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), que ostenta o título de mais movimentado na Flórida, está listado pela Air Service One como um dos 40 aeroportos que poderão enfrentar diminuições em seus voos nesta sexta-feira. Essa decisão adota uma medida extraordinária em resposta à diminuição de controle sobre o tráfego aéreo em função da situação atual.
Recentemente, a Administração Federal de Aviação (FAA) divulgou que o tráfego aéreo nos 40 principais mercados do país será reduzido em até 10%, uma ação necessária para garantir a segurança em virtude da falta de controladores. Diante disso, viajantes são aconselhados a conferirem com suas respectivas companhias aéreas possíveis alterações nos horários de embarque nesta sexta (7).
A Air Service One enfatizou em seu comunicado a importância de os passageiros verificarem os horários e eventuais mudanças referentes aos voos no Aeroporto de Orlando, de modo a evitar surpresas indesejadas na última hora.
A lista de aeroportos impactados também inclui: Aeroporto Internacional de Fort lauderdale-Hollywood, Aeroporto Internacional de Miami, Aeroporto Internacional de Tampa e Aeroporto Internacional John F. Kennedy, localizado em Nova York.





