Pais com espinha bífida adotam criança com a mesma condição

Pais com espinha bífida adotam criança com a mesma condição Kelly e Larry sempre quiseram ser pais, mas o diagnóstico de espinha bífida afastava o sonho, até que conheceram Hadley, uma criança linda à espera de adoção. - Foto: Shriners Uma malformação genética uniu um casal e pouco depois, a vida presenteou os dois. Larry e Kelly sempre quiseram ser pais, mas o diagnóstico de espinha bífida impunha distância ao sonho, quando chegou Hadley, uma criança com a mesma condição, à espera de adoção. Assim, a família ficou completa e o diagnóstico virou desafio comum. Os pais de Hadley, que
Pais com espinha bífida adotam criança com a mesma condição

Kelly e Larry sempre quiseram ser pais, mas o diagnóstico de espinha bífida afastava o sonho, até que conheceram Hadley, uma criança linda à espera de adoção. - Foto: Shriners

Kelly e Larry sempre quiseram ser pais, mas o diagnóstico de espinha bífida afastava o sonho, até que conheceram Hadley, uma criança linda à espera de adoção. – Foto: Shriners

Uma malformação genética uniu um casal e pouco depois, a vida presenteou os dois. Larry e Kelly sempre quiseram ser pais, mas o diagnóstico de espinha bífida impunha distância ao sonho, quando chegou Hadley, uma criança com a mesma condição, à espera de adoção.

Assim, a família ficou completa e o diagnóstico virou desafio comum. Os pais de Hadley, que ganharam visibilidade após a adoção, decidiram combater estigmas e estereótipos negativos associados à condição física.

Kelly e Larry criaram uma página nas redes sociais chamada Journey Down a Country Road Spina Bifida+Adoptin=Our Family, para que mais pessoas se interessem sobre o tema e sintam-se estimuladas a adotar crianças com o diagnóstico de espinha bífida.

O que é?

Espinha bífida é uma malformação genética da medula espinhal, que ocorre ainda no útero, quando o bebê não tem o desenvolvimento completo.

A coluna vertebral do feto não se forma direito e, algumas vezes, a medula espinhal e os nervos provenientes dela são afetados. Isto pode causar problemas de longo prazo em ações como andar, urinar e defecar.

Não tem cura, por enquanto, apenas tratamento.

Siga aqui o canal do SóNotíciaBoa no WhatsApp

“Queremos que a sociedade veja que pessoas com espinha bífida vivem uma vida como seus pares não deficientes. Não é nada chocante ou incrível. Estamos vivendo nossa vida como todo mundo”, disse Kelly.

Leia mais notícia boa

Casal de 60 anos realiza sonho da adoção após 11 anos na fila de espera Adolescente entrega carta com pedido de adoção ao padrasto; presente de aniversário Vídeo da adoção de 4 irmãs juntas faz internautas chorarem nas redes História de amor 

Larry e Kelly Peterson se conhecem, desde os 10 anos, quando participaram de acampamento para crianças com essa condição física. Também ali perceberam ter muita coisa em comum, inclusive a data de nascimento.

Porém, por uma série de circunstâncias, os dois se desencontraram e só vieram a se ver novamente já adultos. Com o reencontro, vieram o namoro, o noivado e o casamento. Nunca mais se separaram, segundo a GNN.

Os pais descobriram Hadley em um abrigo destinado a crianças com espinha bífida. Lá, ela recebeu tratamentos físicos e psicológicos, enquanto aguardava adoção.

Hoje a família se sente completa e feliz.

Essa bela criança chamada Hadley encontra os pais adotivos de Kelly e Larry que, como ela têm o diagnóstico de espinha bífida, e lutam para que mais meninos e meninas tenham a sorte de sua filha. Foto: Shriners

Essa bela criança chamada Hadley encontra os pais adotivos de Kelly e Larry que, como ela têm o diagnóstico de espinha bífida. – Foto: Shriners

No Telegram do Só Notícia Boa você vê antes as boas do dia!

Confira o link original do post
Matéria original por Só notícia boa
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.

Veja também