Cartéis do México expandem tráfico de fentanil para os EUA através de cidadãos americanos
Por: Natalie Kitroeff e Robert Gebeloff, do The New York Times – Um adolescente foi recrutado por criminosos mexicanos para transportar fentanil em segredo dos Estados Unidos, atravessando a fronteira sem levantar suspeitas. Este é apenas um exemplo das novas táticas utilizadas pelos cartéis mexicanos desde 2019, quando se tornaram os principais fornecedores de fentanil para os norte-americanos.
O volume das entregas dessa droga sintética decuplicou desde então, com agentes da fronteira dos EUA lutando para conter o contrabando. Surpreendentemente, mais de 80% dos condenados por tráfico de fentanil na fronteira sul são cidadãos americanos.
Os cartéis mexicanos vêm explorando essa tendência alarmante, transformando membros locais da população em mulas involuntárias que podem facilmente atravessar a fronteira. Lugares como bares e academias têm sido alvos desses recrutadores que buscam pessoas vulneráveis.
Fatores políticos e imigratórios influenciam no aumento do contrabando
A crescente narrativa sobre o aumento do tráfico de fentanil tem sido politizada nos Estados Unidos. Donald Trump e outros republicanos culpam as políticas imigratórias do presidente Biden pela entrada maciça da droga no país. No entanto, estatísticas mostram que a maioria dos envolvidos no contrabando são cidadã
Estratégias inovadoras dos cartéis mexicanoss via cidadãoss estadunidenses / Processo judicial revela detalhes surpreendentes
p>A novidade é preocupante: milhares d<