Uma jovem britânica transforma seu sonho de infância em realidade ao apresentar a previsão do tempo na BBC, após um diagnóstico devastador de câncer cerebral.
Enquanto estudava no renomado King’s College London, Laura Nuttall, de 22 anos, recebeu a notícia de que tinha câncer terminal no cérebro, um choque que veio à tona durante uma consulta de rotina ao oftalmologista.
“Eu pensei que era algo simples. Nunca imaginei que seria tão sério”, disse Laura, refletindo sobre seu diagnóstico em 2019. A situação complicou-se ao descobrir que havia pelo menos seis lesões e dois tumores em seu cérebro.Infelizmente, os médicos informaram que ela teria apenas 18 meses de vida.

“Lidar com essa realidade tão jovem é algo que ninguém se prepara”, desabafou. A revelação de que sua vida seria interrompida rapidamente tornou-se uma carga emocional pesada para ela e sua família.

Determinada a concluir seus estudos, Laura enfrentou a quimioterapia e recentemente se formou em Políticas, Filosofia e Economia na Universidade de Manchester. Sua jornada incluiu 11 ciclos de quimioterapia e duas grandes cirurgias cerebrais.
Com o espírito inabalável,ela também realizou um de seus maiores desejos,apresentando a previsão do tempo na BBC,um sonho que se tornou realidade em meio a tanta adversidade.

“Nunca achei que estaria lá, apresentando o clima”, compartilhou Laura com o Times.“Mas também nunca imaginei que iria viver tantas experiências nos últimos dois anos. O que virá depois, se alguém sugerir algo, estou aberta”, completou.
Além de apresentar o clima, ela cumpriu outro sonho ao conhecer a ex-primeira dama Michelle Obama e o comediante Paul Whiteman.
“Estamos tentando proporcionar momentos que tragam alegria para Laura, algo que a faça levantar da cama mesmo nos dias mais difíceis”, afirmou sua mãe, Nicola Nuttall. “Ela enfrenta dias desafiadores devido aos efeitos da quimioterapia, e saber que há algo emocionante à sua espera traz alívio”, acrescentou.
A página no Facebook documenta a trajetória de Laura, seus objetivos e as pessoas incríveis que ela encontra ao longo do caminho. “Ela se esforça contra a doença, a exaustão e desânimos, mas nunca desiste. Temos muito orgulho dela”, concluíram os familiares.
Confira o link original do post
matéria original por magicamente
Toda a autoria e responsabilidade do site acima.