
Impasse entre o prefeito do Condado de Orange, Jerry Demings, e o diretor financeiro da Flórida, Blaise Ingoglia, acorre após denúncia de suposto esquema envolvendo funcionários, gerando gastos com adulteração de documentos, burlando o Estado
Da Redação – Após alegações do diretor financeiro da Flórida, Blaise Ingoglia, sobre um suposto esquema envolvendo funcionários do Condado de Orange, acusados de alterar e-mails relacionados a determinados programas, o prefeito do Condado de Orange, Jerry Demings, se pronunciou. Ele disse à imprensa que Ingoglia teria motivações políticas por trás da recente investigação do condado, após intimações emitidas a funcionários do governo em meio a uma auditoria recente.
Em contrapartida, o diretor financeiro foi enfático ao relatar o seguinte: “Com a chegada da nossa equipe, começamos a receber denúncias de que funcionários do Condado de Orange possivelmente estavam adulterando documentos para burlar nossa análise de seus gastos exorbitantes”, denunciou.
O gabinete de Ingoglia teria recebido uma denúncia de alguém do governo do Condado de Orange, alegando que pessoas estavam alterando os nomes de arquivos importantes do “DEI”. Isso ocorreu em meio a uma auditoria recente que alegou gastos excessivos no condado.
16 funcionários do Condado de Orange e seis programas de subsídios que o condado apoia estão sob análise do estado. O diretor financeiro da Flórida quer todos os registros sobre: The Black History Project, Inc.; Central Florida Urban League, Inc.; Zebra Youth, Inc.; Caribbean Community Connections of Orlando, Inc.; Orlando Youth Alliance, Inc. e Stono Institute for Freedom, Justice, and Security, Inc.
Jeremy Levitt, presidente do Stono Institute, afirma que o programa recebeu menos de 75.000 dólares em dois anos, e a verba expirou em dezembro passado. “Precisamos resolver uma das questões críticas entre os cidadãos e as autoridades. Então, o que fazemos é treinar jovens em medidas de distensão.”
O prefeito Demings respondeu às alegações na quinta-feira (28), ressaltando que: “Certamente, da perspectiva do condado, cooperamos totalmente com o inquérito do ‘DOGE’ que estava sendo conduzido aqui. Eles não falaram comigo, mas falaram com nossa equipe. E o que nossa equipe disse é que respondeu a todas as perguntas e forneceu todas as informações que lhes foram solicitadas”, alfinetou.
Demings acredita que o estado não apresentou nenhuma evidência para sustentar as alegações e afirma que o condado foi julgado e condenado antes da conclusão da investigação. “Esta comunidade é um alvo. Não se trata do Condado de Orange, nem dos funcionários. Isso tem motivação política por outros motivos”, considerou o prefeito.
Demings pediu ao público que “aguarde” enquanto a situação se torna mais clara, enfatizando que os ataques estão ocorrendo contra “pessoas boas e trabalhadoras aqui no Condado de Orange”. Ingoglia afirma, após entrevistar funcionários do condado, que, se mais intimações precisarem ser emitidas, ele o fará.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Confira o link original do post
Matéria original por Nossa Gente
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.