O Flamengo poderá ter um reforço de peso para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, no próximo domingo, contra o São Paulo, no Maracanã. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Arrascaeta tem demonstrado evolução no tratamento da lesão sofrida contra o Internacional, pelo Brasileirão.

O uruguaio está “dando a vida” na recuperação e fez alguns trabalhos físicos no campo no último sábado. Além disso, o meia correu no gramado e indicou uma evolução positiva. A comissão técnica acredita que há chance de tê-lo já no jogo de ida.

A lesão no bíceps femoral da perna esquerda foram diagnosticadas com grau 2 para 3. O departamento médico, inicialmente, previu uma recuperação de quatro a seis semanas. Arrascaeta, assim como Luiz Araújo, vem tratando de forma integral para tentar ficar à disposição.

Uma evolução maior nos próximos dias poderá confirmar o otimismo do Flamengo, com o meia treinando com o restante do elenco. Antes da partida contra o São Paulo, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR na próxima quarta-feira (13), em Cariacica, pelo Brasileirão.