Dólar enfrenta queda em relação ao real devido a especulações sobre cortes nas taxas de juros nos EUA
O mercado viu o dólar recuar mais de 1% em relação ao real, sendo negociado a R$5,60, à medida que os investidores se adaptam às novas projeções sobre a política monetária dos Estados Unidos. A possibilidade de um corte mais agressivo de 0,50 ponto percentual nas taxas de juros pelo Federal Reserve tem exercido pressão para baixo sobre a moeda americana. A incerteza quanto ao tamanho do ajuste nas taxas americanas está levando os investidores a procurarem outros ativos além do dólar como forma de proteção.
Declarações feitas por ex-membros do Fed e reportagens veiculadas em renomados veículos financeiros, como The Wall Street Journal e Financial Times, têm alimentado essas especulações em torno de um possível corte mais expressivo nas taxas americanas, aumentando assim a pressão negativa sobre o dólar.
No cenário nacional, todas as atenções estão voltadas para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil agendada para os dias 17 e 18 de setembro. Há expectativas quanto à possibilidade da Selic sofrer um ajuste para baixo de 0,25 ponto percentual como reflexo da solidez da atividade econômica brasileira. Dessa forma, fatores tanto internacionais quanto domésticos continuam influenciando diretamente no valor das moedas e moldando o panorama financeiro global.
Confira o link original da matéria completa
Fonte: AcheiUSA