O Bank of America anunciou que aumentará o salário mínimo de seus caixas de banco e outros funcionários para pelo menos 24 dólares por hora a partir de outubro. Este aumento salarial, que atualmente é de 23 dólares por hora, beneficiará “milhares” dos 212 mil funcionários da empresa, especialmente caixas e outros colaboradores que lidam diretamente com os clientes, como os trabalhadores dos centros de atendimento telefônico.
Recentemente, diversos grandes bancos têm elevado os salários iniciais dos trabalhadores, em parte devido à dificuldade em atrair profissionais para esses empregos menos prestigiosos e não-remotos. O U.S. Bureau of Labor Statistics estima que os bancos precisarão preencher cerca de 27 mil vagas de caixa anualmente nos próximos anos.
Desde o início de 2019, o Bank of America tem aumentado os salários horários dos funcionários com determinação; naquela época o valor era de 15 dólares por hora. A empresa planeja elevar a remuneração desses colaboradores para $25 por hora até o próximo ano. Atualmente, a instituição está pagando acima da média nacional para todos os caixas do país, cujo salário médio era de ,10 por hora em 2023 segundo dados do Bureau of Labor Statistics.
No entanto, é importante destacar que esse aumento ressalta as significativas disparidades salariais no setor financeiro entre aqueles que lidam com clientes e banqueiros de investimento e executivos cujos vultosos pacotes remuneratórios contribuem para a reputação elitizada do Wall Street.
Enquanto o colaborador médio do Bank of America ganhou cerca de 124 mil dólares em 2023; o CEO Brian Moynihan recebeu um pacote remuneratório avaliado em impressionantes 29 milhões – aproximadamente 230 vezes mais do que a média da equipe.
Leia mais
Artigo original publicado por AcheiUSA