Feliz Ano Novo amigos e investidores! Que ano novo incrível provavelmente será. Como um mais ousado jogado em uma lagoa, o vírus produziu uma enorme implosão de crescimento corporativo em 2020 e uma explosão sem precedentes de crescimento em 2021. Estendendo o ripple-in-a-pod metáfora, podemos esperar que essas ondas diminuam em magnitude e depois se estabeleçam. Mas quando e quão acidentadas serão as ondas em 2022? E qual(is) setor(es) possivelmente está(ão) causando isso.
– Valuewalk
T4 2021 cartas de fundos de hedge, conferências e mais
Combinação historicamente negativa
Para complicar as coisas, há um aumento na inflação que provavelmente persistirá nessas ondas, à medida que décadas de política de dinheiro fácil, de menor participação do trabalho na riqueza / renda e agora as interrupções globais associadas ao vírus pressionarão os preços para cima. Isso significa que precisaremos administrar um período de menor crescimento e inflação mais alta. Historicamente, essa é uma combinação muito negativa para os preços dos ativos.
O pico da primeira onda ficou evidente na atualização do banco de dados das demonstrações financeiras do 3º trimestre que acabou de ser concluída. A frequência do aumento do crescimento das vendas e do aumento das margens de lucro bruto foi menor no período e são esses números de frequência que normalmente marcam o pico de crescimento.