O governo dos Estados Unidos modificou temporariamente um dos requisitos para solicitar residência permanente ou um ajuste de status, o que estava causando maiores atrasos nos procedimentos de imigração.
Este é o Formulário I-693, no qual um médico licenciado verifica se o requerente não tem problemas de saúde que possam tornar inadmissível a residência nos Estados Unidos.
No governo de Donald Trump, foi estipulada a “Regra dos 60 dias”, segundo a qual esse formulário só era válido se o médico o tivesse assinado no máximo 60 dias antes do início do processo de imigração.
Os candidatos ao Green Card permanecem obrigados a enviar o Formulário I-693.
A partir de agora, o USCIS permitirá que o pedido seja feito mesmo que o médico autorizado o tenha assinado com mais de 60 dias de antecedência e com o limite máximo de dois anos. Esta isenção temporária vigorará até 30 de setembro de 2022.
“Isso ajudará os candidatos que foram afetados pela pandemia COVID-19 e os atrasos no processamento relacionados a essa pandemia, que às vezes causou atrasos na conclusão do exame médico de imigração”, disse o Serviço. USCIS) em uma declaração.
O formulário de arquivamento I-693 é gratuito. No entanto, os médicos licenciados cobrarão uma taxa que não é regulamentada pelo USCIS e que pode variar de caso para caso, dependendo se o requerente precisa de todas ou apenas algumas das vacinas exigidas pelo governo dos EUA.)
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes