Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026. O centroavante volta ao futebol nacional depois de atuar por duas temporadas no Real Murcia, da Espanha, onde viveu sua primeira experiência fora do país. Durante o período em solo espanhol, Cadorini se destacou pela alta eficiência. Em determinado momento, atingiu a melhor média de gols por minuto entre todas as ligas do país, ficando à frente de nomes como Mbappé, Lewandowski e Arda Güller. No total, acumulou 17 jogos e marcou 3 gols em sua trajetória europeia. Natural de
Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026. O centroavante volta ao futebol nacional depois de atuar por duas temporadas no Real Murcia, da Espanha, onde viveu sua primeira experiência fora do país.

Durante o período em solo espanhol, Cadorini se destacou pela alta eficiência. Em determinado momento, atingiu a melhor média de gols por minuto entre todas as ligas do país, ficando à frente de nomes como Mbappé, Lewandowski e Arda Güller. No total, acumulou 17 jogos e marcou 3 gols em sua trajetória europeia.

Natural de Taubaté (SP), o jogador passou pelas categorias de base do Audax e do Internacional. No futebol brasileiro, defendeu também Coritiba e Ituano, participando de competições como Série A, Série B, Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e Campeonato Paulista. Em agosto de 2024, acertou sua transferência para o clube da cidade de Múrcia.

“Acredito no projeto que foi apresentado para mim. É um projeto que tem tudo para dar certo. Tenho muita vontade de estar nesse processo e crescer junto com a Portuguesa ”, disse Cadorini.

Cadorini passa a ser o 10º reforço confirmado pela Lusa para o próximo ano. Antes dele, o clube já havia oficializado as chegadas de Gabriel Pires, Zé Vitor, Gustavo Salomão, Eric Botteghin, Bruno Bertinato, Renê, Maceió, João Vitor e Carlos Lima, além do técnico Fábio Matias.

Confira o link original do post
Matéria original por Mercado do Futebol

Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.

Veja também