JSNEWS – Embora existam formas legais de migrar para os Estados Unidos, é cada vez mais difícil aplicar para qualquer uma dessas opções para obter o Green Card, e de acordo com um relatório recente do CATO Institute, existem ao menos cinco maneiras legais de imigrar para os Estados Unidos, mas devido às regras rígidas, é muito difícil para uma pessoa comum conseguir atender essas exigências, o que pode, até certa medida contribuir para a ilegalidade da migração informal.
A CATO Institute informou em um relatório recente cinco opções que um imigrante tem para tentar viver legalmente nos EUA : como requerente de asilo ou refugiado, por sorteio de vistos, por patrocínio familiar, sendo a pessoa sua próprio patrocinador ou através de solicitação de emprego.
Já os níveis de aceitação da permanência legal no país são muito baixos, indica o relatório.
o programa de refugiados
“Refugiados qualificados têm menos de 0,1% de chance de serem selecionados para reassentamento, e apenas algumas nacionalidades são consideradas”, alerta o relatório.
A loteria de vistos
O programa Diversity Lottery permite que o Departamento de Estado lance uma chamada anual para 50.000 pessoas solicitarem um Green Card, mas mesmo essa opção é remota.
“Os candidatos à diversidade têm 0,2% de chance de receber um green card e, como a loteria exclui os principais países de origem dos imigrantes legais, a maioria da população mundial não é elegível para se candidatar”, diz o relatoria da CATO Institute.
Patrocínio familiar
Uma pessoa que tenha um Green Card ou seja um cidadão naturalizado pode patrocinar seus filhos, pais e irmãos para obter a Residência Permanente Legal, embora o processo seja lento e poucas pessoas consigam esse benefício.
“Além de cônjuges, filhos menores e pais de cidadãos americanos adultos, os patrocínios familiares são limitados”, diz o Instituto CATO. “Os anos de espera causados por esses limites significam que, exceto para patrocinadores de cônjuges e filhos menores de portadores de green card existentes, a maioria dos patrocinadores que se enquadram nessas categorias morrerá antes que todos os seus familiares possam imigrar.”
Um Green Card para pessoas “extraordinárias”
Uma das opções para obter um visto tipo EB-5 ou Green Card para investidores que pode parecer simples, mas além de exigir um investimento de quase um milhão de dólares em um negócio, existem outros requisitos a serem cumpridos.
Existem também outros vistos para pessoas com talentos “extraordinários” ou cujo trabalho possa ser de “importância” nacional para os EUA.
“Auto patrocínio com base no emprego: essa categoria é para aqueles que são, em termos legais, ‘extraordinários‘, têm um emprego de ‘importância nacional‘ ou podem fazer pelo menos $ 800.000 em investimentos nos Estados Unidos, e isso não opções para muitos”, aponta o Instituto CATO.
Patrocínio do Empregador
“Uma barreira burocrática quase intransponível restringe o patrocínio do empregador, e essas restrições excluem quase todos os trabalhadores sem diploma universitário”, afirma o relatório do Instituto que acrescenta que os empregadores fazem apenas uma em cada 1.500 contratações por meio desse sistema.
Para ter acesso ao relatório completo do instituto acesse o link : https://www.cato.org/policy-analysis/why-legal-immigration-nearly-impossible
The post Por que é tão difícil migrar legalmente para os Estados Unidos? appeared first on Jornal dos Sports USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes