Deixe de lado as memórias gloriosas de lutas lendárias como a de Joe Frazier e Muhammad Ali, que marcaram a história do boxe em 1971. O foco agora se volta para um novo formato de entretenimento nos ringues, onde boxeadores em fase final se enfrentam com artistas globais. Um exemplo dessa nova tendência ocorrerá em São Paulo no dia 17 de maio, quando Acelino “popó” Freitas desafiará o ator Duda Nagle na sexta edição do “fight Music Show”.
À beira de completar cinco décadas, o tetracampeão mundial Popó retorna aos ringues após vitórias sobre figuras do cenário do entretenimento, como o humorista Whindersson nunes e o ex-BBB Kleber Bambam. reconhecido como um dos maiores pugilistas da história, o baiano decidiu se aventurar em combates que unem o esporte à mídia, mesmo enfrentando críticas de tradicionalistas. “Nos EUA, essa iniciativa já faz sucesso, e estamos seguindo o mesmo caminho no Brasil.É uma oportunidade de promover o boxe”, declarou Popó, referindo-se à sua abordagem no esporte. Para nagle,essa será sua estreia no ringue.
As lutas de boxe desse tipo têm atraído um público crescente nos Estados Unidos desde 2019. Influenciadores como Jake Paul, que possui cerca de 30 milhões de seguidores no Instagram e mais de 20 milhões no YouTube, têm sido fundamentais nesse fenômeno. O combate entre Paul e Mike Tyson, transmitido pela Netflix, conquistou o título de evento esportivo mais assistido de todos os tempos, alcançando mais de 108 milhões de visualizações simultâneas e atraindo uma multidão de 60 mil pessoas ao AT&T Stadium, no Texas. paul, apelidado de “Kim Kardashian do Boxe”, também se enfrentou com Floyd Mayweather.
O boxe tradicional vem enfrentando desafios para se manter relevante nos dias atuais, com uma queda notável em popularidade devido à escassez de estrelas carismáticas e à dificuldade em organizar disputas de alto nível. A ascensão do MMA também contribui para essa mudança. “O boxe se tornou um show business. Existem muitos lucros envolvidos nessas lutas midiáticas, mas isso não reflete o que é o boxe. O esporte, como o conhecemos, já não existe mais”, comentou o historiador Mike Silver, autor de diversos livros sobre a modalidade.
Confira o link original do post
Matéria original por AcheiUSA
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.