As opiniões expressas pelos colaboradores Empreendedor são próprias.
Um novo começo. É o que muitas pessoas aspiram após 18 meses de incerteza coletiva e esgotamento relacionado ao trabalho. Se você está neste acampamento, você não está sozinho; de acordo com uma pesquisa com trabalhadores americanos conduzida pela Monster.com em junho, surpreendentes 95% dos entrevistados consideraram deixar seus empregos neste verão, e “desistiu de dados” de uma recente pesquisa de vagas e rotatividade de mão de obra do Bureau of Labor Statistics dos EUA sugere muitos os trabalhadores estão cumprindo esses planos. Em agosto, 4,3 milhões de pessoas, ou 2,9% da força de trabalho, deixaram seus empregos – os maiores números relatados desde o início do rastreamento de dados em 2000.
O professor e psicólogo organizacional Anthony Klotz cunhou o termo “ A Grande Renúncia ”para descrever esta saída de emprego sem precedentes, e ele e outros economistas inicialmente apontaram os cheques de estímulo e alívio de aluguel como as principais causas.
Mas como um planejador financeiro que ajuda os clientes a usar o dinheiro para tenham a vida que desejam, sugiro que esses “desistentes” também tiveram a chance de sentar e planejar a vida que desejam … encontrar novas formas de trabalhar e novas oportunidades de ganhar dinheiro, aquelas que criam valor . Nossa equipe fiduciária no BFS Advisory Group passa seus dias aconselhando empresários – muitos dos quais são mulheres e pessoas com alto patrimônio líquido – e certamente teve mais conversas do que o normal sobre como iniciar ou mudar um negócio. Embora o plano financeiro individualizado de cada cliente esteja alinhado com valores únicos, recomendamos que aqueles que estão pensando em aderir à Grande Renúncia comecem com os seguintes blocos de construção.
1. Crie um plano financeiro para você e um plano separado para sua empresa
Todos nós já ouvimos falar de empreendedores que “iniciaram” um negócio. Embora os protagonistas de tais histórias inevitavelmente tenham contos impressionantes, em grande parte não são contados os inúmeros relatos de novos proprietários que despejam suas economias em uma empresa, apenas para vê-la falir. Portanto, recomendamos separar as finanças individuais / familiares das empresariais. É bom dar à sua empresa “tudo de si”, mas é perigoso ter negócios e finanças pessoais “tudo num só”. Em vez disso, crie um plano distinto para a empresa e outro para você e sua família, especialmente se houver outros dependendo de você.
No processo, avalie honestamente o que você precisa para fazer o negócio crescer e o que você precisa para viver seu dia a dia. E pague a si mesmo uma renda, com certeza, mesmo que seja simplesmente reembolsando o mesmo dinheiro que você emprestou ao seu negócio, mas quando o caixa flui de um lado para o outro entre contas comerciais e pessoais com base apenas no que é mais necessário, um risco desnecessário é criado, especialmente à medida que o balanço e o fluxo de caixa crescem.
Relacionado: 5 dicas financeiras para empreendedores de primeira viagem
2. Realizar um inventário existencial
Parte de nosso trabalho como consultores financeiros é dar amor aos clientes, incluindo qualquer pessoa que esteja pensando em abrir um negócio. Isso significa fazer perguntas difíceis.
Algumas para você começar: Você está correndo em direção a algo ou se afastando de algo? Você sabe como é o sucesso em seu setor? Você tem os recursos para conseguir isso? Como você medirá objetivamente o sucesso? Responder a essas perguntas honestamente ajudará muito no planejamento de como você terá sucesso e como se responsabilizará, especialmente se as coisas não saírem como planejado.
3. Dê a si mesmo uma vantagem
Todos nós amamos as histórias sobre gigantes da tecnologia lançados em uma garagem sem aquecimento. A tradição de startups é atraente, mas os empreendedores experientes sabem como armazenar recursos adequados, incluindo dinheiro. Uma reserva saudável proporciona flexibilidade para que você possa tomar as melhores decisões a qualquer momento. Proprietários de negócios autônomos podem não conseguir contratar a pessoa-chave de que precisam para crescer, ou investir na nova linha de produtos que explodirá um negócio, ou aproveitar uma oportunidade que apareça. Com a quantidade certa de dinheiro, você ainda pode dizer “Não” se uma decisão não for a certa para o crescimento, mas também pode dizer “Sim”. Um relacionamento bancário sólido pode fornecer acesso a essa reserva de capital por meio de um empréstimo ou linha de crédito, caso você não a tenha em mãos.
Relacionado: Quanto dinheiro você precisa para a rede de segurança de sua empresa?
4. Conheça sua tolerância ao risco e capacidade de risco
Claro, os empreendedores são conhecidos por não terem medo de mergulhar, mas é importante entender e avaliar a diferença entre sua tolerância ao risco e risco capacidade. O primeiro se refere a quanto risco você pode lidar mentalmente antes de puxar o cabo de proteção, enquanto o último é quanto você pode lidar financeiramente antes de quebrar e queimar. A capacidade de risco é diferente por pessoa e por objetivo. Se sua empresa leva $ 10.000 por mês para operar, mas você tem apenas $ 10.000 no banco, sua capacidade de risco é limitada, mesmo que sua tolerância seja alta. Proprietários de restaurantes, por exemplo, são conhecidos por terem uma alta tolerância, mas e se suas reservas de caixa (ou seja, capacidade de risco) não suportassem o fechamento quando o COVID chegasse? Se sua tolerância ao risco não for reforçada pela capacidade, você pode não ser capaz de colher os frutos de assumir um risco em primeiro lugar.
5. Planeje o segundo dia de uma emergência
A vida acontece quando você menos espera. Como empresário, você não pode prever quando ocorrerá uma emergência, mas deve planejar uma resposta para quando isso acontecer. Portanto, dedique um tempo para descobrir o que pode prejudicar sua empresa e o que você fará a respeito. Desenvolvemos planos “quebram o vidro” com nossos clientes empresariais – um exame de cenários “e se”, desde a morte de um proprietário até uma oferta de compra e, em seguida, projetamos ferramentas que ajudam a gerenciá-los.
Relacionado: 4 maneiras de Certifique-se de que sua empresa sobreviva ao inesperado
Se você está pronto para passar de funcionário a proprietário, parabéns, mas antes de ingressar na Grande Renúncia , considere a vida que você deseja e sustente um plano financeiro que o ajudará a chegar lá.
Isenção de responsabilidade:
Grupo Consultivo BFS / 8201 Preston Road, Suite 400, Dallas TX 75225 / (214) 764-1964
Serviços de assessoria em títulos e investimentos oferecidos por meio da FSC Securities Corporation (FSC), membro da FINRA / SIPC. Serviços de planejamento financeiro oferecidos por meio do BFS Advisory Group, LLC, um consultor de investimentos registrado. O seguro é oferecido por Debra Brennan Tagg como um agente de seguros independente. O FSC é propriedade separada e outras entidades e / ou nomes de marketing, produtos ou serviços mencionados aqui são independentes do FSC.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.