O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Maracanã, nesta terça-feira (24). Em entrevista coletiva após o jogo, Paulo Sousa comentou sobre a possibilidade de Gabigol e Pedro atuarem juntos no ataque.
“Vou fazer lembrar algumas palavras que disse antes de chegar ao Rio sobre a minha ideia de dinâmicas para poder usar Pedro e Gabi juntos. Claro que depois de estar no dia a dia, são eles que vão me mostrando e vão me dando a confiança para poder fazer”, indicou Paulo Sousa, que citou o treinador da seleção brasileira em seguida:
“O Gabi, também já disse na última coletiva, tem mostrado uma capacidade de entendimento de jogo e uma oferta tática muito interessante também para o meu colega Tite poder analisar e usufruir. O comprometimento dos dois é fundamental para que o processo de ter os dois atacantes em campo seja mais consistente”, completou o português.
Buscando evoluir na temporada, o Flamengo tem clássico com o Fluminense no próximo domingo (29), às 18h (de Brasília), no Maracanã. No Brasileirão Série A, mesmo com a vitória diante o Goiás, o Rubro-Negro ocupa apenas a 14ª colocação e soma nove pontos de 21 possíveis.
Paulo Sousa comenta sobre a Copa Libertadores da América
“Me parece que a Libertadores está bem equilibrada, vamos precisar do nosso melhor nos aspectos individual e coletivo para poder chegar à final, que é onde queremos chegar e ganhá-la. Temos um processo ainda bem longo, mas também dentro da própria equipe em crescimento”, disse Paulo Sousa, que concluiu:
“Várias equipes brasileiras que demonstram a qualidade e o equilíbrio que é o Brasileirão. Vamos precisar estar muito bem nesses jogos de mata-mata”, comentou o treinador do Flamengo.