Os passageiros do “Terminal C” do “Aeroporto Internacional de Orlando” reclamam da falta de passarelas rolantes para encurtar a longa caminhada que pode levar até 15 minutos, o que causa impaciência e desconforto
Da Redação – A comodidade e instalações do “Terminal C” do “Aeroporto Internacional de Orlando” impressionam – o complexo de última geração com custos avaliados em $ 2,8 bilhões –, tem tudo, exceto passarelas rolantes. Esta tem sido uma reclamação de passageiros, pela longa caminhada de ponta a ponta. No entanto, a direção do aeroporto considera adicionar passarelas rolantes para encurtar trajetos longos.
Dizem passageiros que a caminhada até o portão de embarque, por exemplo, pode levar até 15 minutos, o que causa impaciência e desconforto no caso de atrasos. Uma família de Nova York que visitava Orlando relatou que a caminhada do portão Jetblue era “interminável” e “desconcertante”.
O moderno “Terminal C” foi inaugurado em setembro com a luz do sol inundando os espaços, deixando os visitantes impressionados pela arquitetura, incluindo uma parede de vídeo de três andares que mostra cenas de toda a Flórida, .
Mas o que falta no novo terminal, segundo passageiros, são esteiras rolantes. A duração da caminhada depende da quantidade de bagagem que o viajante leva. Quando o “Terminal C” estava em construção, o plano original era incluir passarelas rolantes para encurtar a caminhada. Mas o CEO do aeroporto, Kevin Thibault, disse que as passarelas foram deletadas quando os corredores foram estreitados.
“Desde o início do projeto, de acordo com o plano estratégico e com foco na engenharia de valor, a ‘GOAA’ fez esforços conscientes para permanecer dentro do orçamento”, disse Thibault. “No relatório de arquitetura, as passarelas foram reduzidas. Na decisão final, a passarelas rolantes acabaram sendo removidas porque os padrões convencionais ditavam que não caberiam.”
Post Views: 24