A marca de mídia social que controla o Facebook mudou seu nome para Meta e atualizou seu logotipo para um loop infinito que se assemelha à letra M.
No evento anual do Facebook connect, o cofundador Mark Zuckerberg anunciou que a empresa conhecida pelas mídias sociais mudou seu nome para Meta. O CEO também compartilhou como seu logotipo foi atualizado para uma letra M em looping.
De acordo com a marca, o nome representa a mudança da empresa para o metaverso – um mundo digital onde as pessoas podem experimentar uma vida alternativa à sua existência no mundo real.
Tanto o nome, quanto o logotipo serão usados em todos os aplicativos de propriedade da empresa, incluindo Whatsapp, Instagram e Messenger. Eles também serão usados para sua marca de realidade virtual Oculus, que a empresa adquiriu em 2014.
De acordo com uma carta que Zuckerberg publicou no blog da marca, a empresa escolheu a Meta pela sua conotação de possibilidade e de futuro onde há “mais para construir”. A palavra se traduz para “além” em grego.
“Escolhemos ‘Meta’ porque pode significar ‘além’”
“A qualidade definidora do metaverso será um sentimento de presença – como se você estivesse ali com outra pessoa ou em outro lugar.”
“O metaverso abrange ambas as experiências sociais e tecnologia futura “, continuou.
A reformulação da marca quer mostrar a plataforma de mídia social da empresa
Sob o guarda-chuva Meta, a empresa está agora tentando criar uma plataforma onde os usuários serão capazes de “socializar , trabalhar, aprender, jogar, comprar e criar” em vários aplicativos.
Os usuários Meta poderão usar produtos e se conectar com outras pessoas virtualmente sem uma conta no Facebook. A mudança de nome também distancia a empresa de sua associação com a mídia social Facebook.
“No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode ser representam tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro “, explicou Zuckerberg.
“Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaversa, e queremos ancorar nosso trabalho e identidade naquilo em que estamos construindo. “
O novo logotipo é projetado para “viver em movimento e 3D”
O logotipo, que vem em versões 2D e 3D , foi projetado para ser eficaz em todas as telas e aplicativos de todos os tamanhos, de telas de telefones a mundos de realidade virtual.
Usando uma única linha, os designers desenharam o logotipo como um infinito loop que pode girar e torcer. Os usuários no metaverso serão capazes de se mover por ele e ao redor dele.
Embora o novo design venha em uma variedade de cores, ele também vem na mesma cor azul associada a a identidade da marca do Facebook.
O gigante da mídia social não é a única empresa de tecnologia a mudar a marca recentemente. No ano passado, o aplicativo de e-mail do Google trocou o logotipo do envelope por uma letra M simplificada e multicolorida.
Fora da tecnologia também temos diversas empresas muito grandes no mercado alterando suas marcas e modernizando sua comunicação para alinhar com sua nova identidade.
A mudança da marca guarda-chuva que abrange grandes empresas do mercado tem causado muita discussão sobre os motivos pelos quais ela foi realizada, e também qual será o futuro para qual caminharemos. Entre dúvidas, críticas e elogios, parecer ser provável que Meta fará parte de nossas vida de alguma forma.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes