Durante a pandemia, mais consumidores recorreram a música e podcasts para se divertir confortavelmente de suas casas, impulsionando o crescimento exponencial em mídia de áudio.
Na verdade, eMarketer estima que os serviços de rádio e áudio digital dos EUA arrecadarão $ 16. 8 bilhões em gastos com publicidade este ano. Embora o rápido aumento de popularidade do áudio forneça aos anunciantes um público muito maior para alcançar, ele também pode apresentar novos riscos para as marcas no que diz respeito à segurança e fraude publicitária.
Com a publicidade em áudio em alta sem sinais de desaceleração, eis o que as marcas precisam considerar ao mergulhar no crescente pool de áudio.
Aumentar as medições e métricas
Entrar em um novo espaço traz incertezas e, para as marcas, a preocupação mais comum com os anúncios de áudio é a medição de resultado. Algumas plataformas digitais, incluindo áudio, têm demorado a adotar a tecnologia programática e as ferramentas para rastrear o ROI que a acompanha.
Em parte, isso ocorre porque as plataformas de áudio originalmente focavam em aumentar seu número total de assinantes, em vez de investir em modelos freemium que são principalmente suportados por anúncios. No entanto, com mais consumidores optando por serviços gratuitos com anúncios, é hora de resolver esses problemas de medição.
Quando eMarketer pesquisou anunciantes dos EUA no ano passado, mais da metade dos entrevistados comprou anúncios de podcast por segmento de público ou através de uma rede de podcast. No entanto, uma porcentagem muito menor desses anunciantes disse que esses métodos realmente funcionam melhor para atender aos seus indicadores-chave de desempenho. Audibilidade, em vez de visibilidade, tornou-se uma métrica chave de medição para anunciantes que consideram gastos adicionais com áudio.
A pesquisa mostra que os consumidores estão dispostos a ouvir anúncios em plataformas de áudio, especialmente quando se trata de podcasts. Na verdade, os anúncios de podcast são vistos como um dos cinco formatos mais confiáveis do mercado.
No entanto, outra hesitação dos anunciantes em entrar no mundo do áudio é a ampla variedade de conteúdo em podcasts, além de questões de segurança de marca e adequação. Embora existam muitos gêneros de podcasts, o conteúdo pode mudar e muda de episódio para episódio.
Por exemplo, se um podcast tem um estilo que cobre uma variedade de tópicos – da privacidade do consumidor em plataformas sociais em uma semana para energia renovável na próxima – as marcas precisam das ferramentas para identificar o ajuste certo para seus anúncios ao lado disso. Com a variedade de conteúdo de episódio a episódio, a segurança da marca e os recursos de adequação que se estendem a um nível muito granular são essenciais nas plataformas de áudio digital.
Ajuste nos anúncios de Áudio
À medida que a publicidade em áudio ganha força rapidamente, existem práticas recomendadas que podemos aproveitar para navegar pelo espaço.
Uma das oportunidades mais fortes em publicidade de áudio é o nível granular de medição e a capacidade de operar no nível do programa. Com as ferramentas certas, os anunciantes podem ter um controle incrível sobre onde seus anúncios são veiculados e os ouvintes que alcançam. Isso significa que os anunciantes também poderão desfrutar de melhor segurança de marca e recursos contextuais para isolar um programa único, tópico de episódio e posicionamento de conjunto de anúncios.
A indústria pode aproveitar as lições de segurança de marca e recursos de adequação desenvolvido para anúncios em vídeo e traduzido para ambientes somente de áudio. Há uma oportunidade em trazer segmentação contextual para áudio muito mais rápido do que os anos necessários para desenvolver isso para vídeo.
É claro que a publicidade de áudio está aqui para ficar. No entanto, trazer recursos programáticos para áudio ajudará este meio a dar um salto em termos de oportunidades de crescimento.
Espera-se que quase metade dos assinantes do Spotify usem os serviços suportados por anúncios gratuitos da plataforma em 2022. Os anunciantes devem exigir mais recursos programáticos em áudio digital. O rádio sempre foi visto como um ótimo canal para criar consciência na extremidade superior do funil, mas as plataformas de áudio digital têm a capacidade de gerar conversões diretas se adotarem uma segmentação maior.
Em última análise, o áudio digital deve chegar a US$ 1 bilhão em gastos com publicidade programática este ano. Conforme a tecnologia avança, a publicidade em áudio continuará a crescer e a apresentar maiores oportunidades para as marcas.
Embora os anunciantes possam hesitar em testar as águas do áudio, está se abrindo novas maneiras para os profissionais de marketing fazerem sua marca em toda a indústria. Mesmo quando voltarmos ao normal nos próximos meses, o áudio não é uma oportunidade que as marcas podem ignorar.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes