Pela segunda vez em uma semana, um membro do conselho local de N Jersey foi morto a tiros, segundo as autoridades, desta vez no que a polícia disse parecer um assassinato-suicídio de um ex-funcionário de uma instalação da PSE&G. Várias chamadas para o 911 foram feitas logo após as 7h. am. Quarta-feira, relatando que uma pessoa havia sido baleada nas instalações da PSE&G em Franklin Township, disse a promotoria do condado de Somerset.
Russell Heller, um supervisor sênior de distribuição de 51 anos da empresa que também atuou no conselho municipal de Milford Township no condado de Hunterdon, havia acabado de sair de seu carro quando um ex-funcionário atirou e o matou no estacionamento, de acordo com investigadores.
Os detetives conseguiram rastrear o Mercedes-Benz do suspeito estacionado a alguns quilômetros de distância na estação de trem de Bridgewater, onde o suposto atirador havia tirado a própria vida, disse a polícia. O veículo ficou coberto com uma lona azul durante grande parte da tarde, enquanto os investigadores em trajes de proteção entravam e saíam do carro.
No interior, foi recuperada a arma de fogo utilizada no tiroteio do estacionamento. O atirador foi identificado como Gary Curtis, de 58 anos, que trabalhava para a empresa de serviços públicos. O motivo por trás do tiroteio não ficou imediatamente claro. No entanto, o Ministério Público esclareceu na quinta-feira que o ataque não tinha relação com sua posição política, mas ainda está investigando a causa.
“Investigadores do Gabinete do Promotor do Condado de Somerset em conjunto com a Polícia do Município de Franklin continuam a investigar as circunstâncias que levaram à morte do Sr. Russell Heller ontem em Franklin Township (Condado de Somerset), New Jersey. Os investigadores confirmaram que o Sr. Heller era um conselheiro republicano de Milford Township (Hunterdon County). A investigação revelou que o assassinato do Sr. Heller não estava politicamente relacionado ao seu cargo eleito ou afiliação política.”
O Partido Republicano do Condado de Hunterdon disse em um comunicado que Heller era “um membro dedicado e valioso da comunidade do condado de Milford e Hunterdon cuja liderança e compromisso farão muita falta”, acrescentando que ele era um “pai amoroso e atencioso com sua filha e um amigo dedicado e leal de todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.”
O assassinato ocorre uma semana depois que outro membro do conselho da cidade de New Jersey foi morta a tiros do lado de fora de sua casa. Eunice Dwumfour, 30, foi encontrada em sua van do lado de fora de um complexo de apartamentos em Sayreville com vários ferimentos de bala, disse o escritório do promotor distrital do condado de Middlesex; ela foi declarada morta no local. Uma estrela em ascensão para os republicanos locais que obteve uma vitória frustrante para sua cadeira no conselho de Sayreville em 2021 e um profissional de TI por profissão, Dwumfour terminou recentemente seu primeiro mandato no conselho da cidade de Sayreville. A polícia ainda não identificou um motivo claro ou suspeito em sua morte.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes