Mike Fisher é o atacante mais velho da Grã-Bretanha. Ele começou carreira no futebol amador há 75 anos, em 1949. Ele ganhou o apelido de “ninja” dos colegas de equipe porque é muito rápido em campo.
“Todos me chamam de ‘Ninja’”, admite Mike, “porque dizem que acerto num piscar de olhos, sem mais nem menos. Num minuto você pensa que me acertou e no minuto seguinte eu vou embora e a bola está no fundo da rede.”
O ex-veterano da RAF, Mike joga todas as terças, quartas e quintas-feiras para dois times locais de futebol, desde os 82 anos.
Antes disso, o avô, que tem dois filhos, jogou até os 40 anos e fez uma pausa na carreira.
Voltou ao esporte aos 80 anos e agora joga regularmente pelo Old Corinthians, pela liga Rushall Olympic, em Walsall.
Festa dos 90 anos teve 5 gols
A máquina de gols comemorou o 90º aniversário com seus companheiros de equipe no final de fevereiro, marcando cinco gols em um jogo contra adversários 40 anos mais novos que ele.
“De repente, comecei a jogar contra pessoas na faixa dos 50 e 60 anos e percebi que ainda conseguia fazer isso. Hoje em dia eu só espero lá na frente para enfiar na rede se for preciso. Sou um pouco como Jimmy Greaves, suponho”, continuou ele.
“Ele era o clássico caçador furtivo, abraçava a área e fazia gols de perto.”
Esporte deu forças após ficar viúvo
Mike começou a jogar quando tinha 14 anos no Luton and District League, terra natal dele, em Bedfordshire, antes de se mudar para Midlands.
Depois de servir na Líbia, no Egito e no Iraque em 1954 como mecânico de motores da RAF, Mike casou-se com Doris e mudou-se para Blackpool, onde tiveram dois filhos.
Doris faleceu em 2020.
“O futebol me dá um motivo para ainda me levantar e sair e permanecer em forma e ativo. Não quero ficar sentado em uma cadeira o dia todo. Comecei a jogar em Luton quando tinha cerca de 14/15 anos e jogava como atacante ou atacante, como era conhecido na época”, disse ele.
Leia mais notícia boa
Supermercado abre caixa lento para idosos que gostam de conversar Veja evolução de idoso que mal se levantava e agora faz longas caminhadas; Vídeo Idoso brasileiro de 90 anos se forma em Psicologia e vence depressão Quantos gols?
“Já perdi a conta de quantos marquei, mas normalmente faço quatro ou cinco por jogo e jogo futebol ambulante três vezes por semana regularmente há oito anos. Algumas vezes marquei dez em uma partida”, disse ele.
Torcedor do Luton Town, Mike está comemorando o retorno de seu time à Premier League para a temporada 2023-2024, após ter sido rebaixado em 1992.
“Ainda adoro futebol e continuarei jogando enquanto puder – ou pelo menos enquanto estiver marcando gols regularmente. Essa sensação de marcar gols nunca envelhece, mesmo que eu o faça”, disse ele, falando como um verdadeiro atacante.
O esporte ajudou Mike Fisher a superar a tristeza depois de ficar viúvo em 2020. – Foto: SWNS
O idoso Mike Fisher, 90 anos, com a equipe que joga futebol 3 vezes por semana – Foto: SWNS
Com informações do SWNS e GNN
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes