A identidade do membro da Guarda Nacional que desapareceu na sexta-feira (22) perto do Rio Grande foi divulgada pelo Departamento Militar do Texas. Teme-se E. Evans, 22, tenha se afogado, embora as autoridades ainda estejam procurando por ele.
Acredita-se que o especialista Evans tenha desaparecido “após seus esforços altruístas para resgatar dois imigrantes que pareciam estar se afogando enquanto atravessavam o rio do México para os EUA”, disse o departamento em comunicado no domingo.
Evans é um artilheiro de campo, de Arlington, Texas, que fazia parte de um regimento em New Braunfels. Sua carreira inclui serviço no Kuwait e no Iraque, onde apoiou as Forças de Operações Especiais por um tempo. Ele ingressou na Guarda Nacional há três anos, de acordo com o comunicado.
Autoridades disseram que Evans estava perto do Rio Grande como parte de uma missão, a Operação Lone Star, ordenada pelo governador Greg Abbott com o objetivo de reduzir as passagens ilegais de fronteira. O Departamento Militar do Texas disse no sábado que os dois imigrantes que o solado tentou resgatar eram traficantes de drogas e sobreviveram. Eles estão sob custódia da Patrulha de Fronteira dos EUA.
As autoridades começaram uma busca exaustiva pelo guarda na manhã de sexta-feira, disse o departamento. No fim de semana, a busca foi interrompida quando uma correnteza impossibilitou a entrada das equipes de mergulho no rio. Na manhã de domingo, as buscas foram retomadas. Os Texas Rangers lideram o trabalho, junto com várias outras agências estaduais.
O Rio Grande é considerado pelos especialistas como um rio traiçoeiro para atravessar. O condado de Maverick, onde Evans estava servindo, recentemente registra cerca de dois afogamentos por semana, de acordo com o xerife Tom Schmerber. que também é ex-oficial da Patrulha de Fronteira dos EUA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes