
Gêmeas brasileiras de cores diferentes encantam com beleza no Maranhão
A mãe, Lauanny Santos, compartilha em suas redes sociais os desafios e alegrias de criar as duas meninas, que já conquistaram o coração de muitos com suas expressões divertidas. Com apenas 8 meses, as gêmeas já foram liberadas pelo pediatra para variar a dieta, incluindo suco de laranja, e estão mais saudáveis e cheias de energia. “São uma dose excessiva de fofura. As gêmeas mais adoráveis que já conheci”, escreveu a mãe em uma de suas postagens.
Desde que Lauanny começou a documentar o dia a dia da dupla, elas rapidamente se tornaram pequenas celebridades nas redes sociais. Para a mãe, essa fama é apenas reflexo do quanto as meninas irradiam alegria. “Eu poderia ter tido apenas um café, mas decidi fazer café e leite”, comentou, em referência às diferentes cores de pele das filhas. Os vídeos das gêmeas já acumularam mais de 5,6 milhões de visualizações, mostrando o quanto elas cativam a todos ao seu redor.
Um fenômeno raro no mundo dos gêmeos
A gravidez de gêmeos trouxe surpresas a Lauanny. Ao descobri-la, ficou sabendo que seus filhos teriam características distintas. Como explicam os médicos, a combinação genética única resultou de dois óvulos sendo fertilizados por espermatozoides diferentes, resultando em gêmeas não idênticas. Essa condição, conhecida como gêmeas bivitelinas, é relativamente rara, mas pode ser explicada pela diversidade genética presente nas famílias, especialmente em contextos de miscigenação.
Maryelle e Maylla exemplificam como a cor da pele é determinada por fatores como a quantidade e o tipo de melanina produzida, originando assim as diferentes tonalidades que as caracterizam.
As reações dos internautas foram espontâneas e carinhosas. Uma mãe relatou ter gêmeos de cores diferentes e comentou sobre a felicidade de Lauanny com suas pequenas. “Somos privilegiadas”, respondeu a mãe. Outros internautas também elogiaram as meninas: “São lindas demais” e “Eu colocaria os nomes de Sol e Lua”, disse uma seguidora em tom de brincadeira.
Capturando o encanto da infância
A curiosidade e a empatia que essas meninas despertam vão muito além da aparência. Elas representam uma bela diversidade e são um lembrete do valor da diferença em um mundo cada vez mais plural. As primeiras experiências e passos de Maryelle e Maylla são apenas o início de uma jornada que promete encantar ainda mais.

As gêmeas encantadoras com quase 8 meses

As gêmeas Maryelle e Maylla encantam em São Luís,MA. Foto: @laiannysantos_
Veja como a fofura é capturada em vídeo: