O presidente eleito Donald Trump já decidiu o ponto de partida para seu plano controverso de deportações em massa de imigrantes indocumentados: a cidade de Chicago. O início das operações está programado para 21 de janeiro, como revelou Tom Homan, nomeado por Trump como “czar” da fronteira.
Este evento ocorrerá poucas horas após a posse de Trump para seu segundo mandato na Casa Branca, no qual ele prometeu intensificar a luta contra a imigração ilegal nos Estados Unidos, algo que ele classifica como uma prioridade máxima.
“O nosso início será em Chicago, Illinois. Se o prefeito da cidade não demonstrar disposição para colaborar, pode se afastar”, declarou Homan durante sua visita à metrópole, cujas palavras causaram grande repercussão.
Em sua fala, Homan advertiu que agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) estarão ativos em Chicago logo após a posse de Trump. “No dia 21 de janeiro, muitos agentes do ICE estarão em sua cidade à procura de criminosos e membros de gangues. Contem com isso. É uma realidade que se concretizará”, afirmou. Tanto Trump quanto Homan já havia mencionado a expectativa de “um número significativamente maior” de deportações em comparação ao primeiro governo do ex-presidente (2017-2020), anunciando também um aumento na fiscalização nos locais de trabalho.
Confira o link original do post
Matéria original por Brazilianpress
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.