Um projeto de lei chamado “Cassie´s Law” para proteger os pais durante as trocas de custódia de seus filhos foi anunciado nesta quinta-feira (23), pelo Deputado da Flórida, Joel Rudman.
A Lei, que fornecerá aos pais um local seguro para realizar a troca de guarda, é uma resposta à morte de Cassie Carli, uma mãe residente em Navarre. Ela desapareceu no ano passado depois de deixar a filha com o namorado, o brasileiro Marcus Spanevelo.
O corpo de Carli foi encontrado em uma cova rasa, em um celeiro no Condado de St. Clair County, Alabama.
Marcus, que está preso, continua como o principal suspeito.
Tudo começou no dia 28 de março de 2022 quando o pai de Carli relatou ao Gabinete do Xerife do Condado de Santa Rosa, na Flórida, o desaparecimento da filha. De acordo com a denúncia, ela não foi mais vista após uma troca de custódia da filha que tinha com Marcus, realizada um dia antes.
O carro da mulher foi encontrado em 29 de março, no estacionamento da Navarre Beach Boat Ramp, que fica ao lado do restaurante em que a troca foi agendada.
O brasileiro foi apontado como principal suspeito e depois de ser detido no Tennessee com um mandado emitido pelo condado de Santa Rosa, ele foi acusado de destruir provas e fornecer informações falsas à polícia sobre o caso, depois de supostamente se livrar do telefone de Carlie.
Na época da prisão, a família disse que Cassie descrevia o ex-companheiro como um homem abusivo, manipulador, passivo-agressivo e responsável por um relacionamento tóxico dentro de casa.
Entre as sentenças que podem ser dada ao brasileiro está a pena de morte. Mas para isso, de acordo com as leis do estado da Flórida, é necessário que ao menos 10 dos 12 membros do júri aprovem uma condenação à morte.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes