
Recolhimento de ovos líquidos na Flórida gera alerta sobre contaminação química
Da Redação – O aumento nos preços dos ovos e a entrada ilegal do produto pela fronteira dos EUA com o México apresentam novos desafios para os consumidores. Agora, um recente alerta do “Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS)” do “Departamento de Agricultura dos EUA” indica que aproximadamente 96.668 quilos de produtos líquidos de ovos das marcas “Egg Beaters” e “Bob Evans” estão sendo recolhidos sob suspeita de contaminação química.
De acordo com as autoridades, os itens afetados podem conter uma solução de hipoclorito de sódio, um agente de limpeza. Os produtos foram distribuídos para Ohio e Texas, além de serviços de alimentação na Flórida e em outros estados, incluindo Arizona, Califórnia, Colorado, Illinois e Iowa, o que representa uma potencial ameaça ao consumidor.
Os produtos em questão foram fabricados em 12 e 13 de março de 2025, com datas de validade programadas para 9 e 10 de agosto de 2025, além de uma outra que se estende até 7 de março de 2026.O número de lote “G1804” pode ser verificado na embalagem.
Apesar do alerta, o FSIS concluiu, após uma investigação minuciosa, que o risco à saúde proveniente do consumo desses produtos é considerado insignificante. Embora não se esperem efeitos adversos,o órgão ressalta que qualquer pessoa que apresente preocupações sobre possíveis efeitos à saúde deve consultar um médico.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Confira o link original do post
Matéria original por Nossa gente
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.