Todos os anos, os EUA disponibilizam 140 mil vistos EB – ou green cards de trabalho – para estrangeiros que querem morar e atuar profissionalmente no país. Para 2023, contudo, a quantidade de green cards disponíveis subiu para 197 mil – aumento de 41% sobre o ano anterior.
O crescimento se deu porque, em 2022, 57 mil green cards familiares (baseados em parentesco) não foram utilizados pelo governo. Quando isso acontece, a lei prevê que eles sejam convertidos automaticamente no ano seguinte em green cards de trabalho (vistos EB).
Os vistos EB são distribuídos da seguinte maneira:
Ou seja, primeiro prioriza-se a categoria EB-1 até um limite máximo de 28,6% do total de vistos disponíveis. E assim por diante.
Obviamente, se não houver petições elegíveis o suficiente para atingir o limite de EB-1, poderão ser emitidos mais EB-2s do que o percentual inicialmente previsto e assim consecutivamente.
Em 2022, de acordo com o USCIS, os EUA disponibilizaram 281.577 mil green cards de trabalho – o maior número da história, sendo que 220 mil foram ajustes de status. O alto volume foi justificado pela pandemia: com embaixadas e consulados fechados no mundo todo em 2020 e 2021, os processos de green cards baseados em parentesco não puderam ser concluídos, fazendo com que fossem convertidos em green cards de trabalho em 2022.
128 PERGUNTAS E RESPOSTAS DA PROVA DE CIDADANIA AMERICANA
50 PERGUNTAS DA ENTREVISTA DO VISTO K-1 DE NOIVOS
QUAL A DIFERENÇA ENTRE MUDANÇA DE STATUS E AJUSTE DE STATUS?
Viva legalmente nos EUA
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes