JSNEWS – O site do U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE informou nessa quinta-feira, 10, que o agentes do Enforcement and Removal Operations – ERO escritório de Boston prenderam na ultima segunda-feira, 07, um brasileiro em Waterbury, que fica a 3mil has ao sudoeste de Hartford, no estado de Connecticut.
De acordo com o ICE, o brasileiro tem 28 anos e não teve a identidade revelada, ele residia ilegalmente nos Estados Unidos e é procurado pela justiça do Brasil desde março de 2023 pelo crime de “assassinato agravado” que teria sido cometido em janeiro 2017 na cidade de Tarumirim, Minas Gerais.
O cidadão brasileiro que teria entrado ilegalmente nos Estados Unidos em data e local desconhecidos permanecerá sob custódia do ICE enquanto aguarda uma audiência perante um juiz federal de imigração.
“Os estrangeiros suspeitos assassinato não poderão usar nosso sistema de imigração para fugir à justiça em seus países de origem”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo da ERO Boston. “Estou muito orgulhoso do excelente trabalho de nossos oficiais por seu trabalho na apreensão desse fugitivo perigoso. A ERO Boston continua nosso forte compromisso de deter e remover criminosos criminosos que representam uma ameaça real à segurança de nossas comunidades.”
No ano fiscal de 2022, agentes do ERO prenderam 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais.
Esse grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 crimes de agressão; 8.164 crimes sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.
> JSNews –
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes