Os maravilhosos dias de folga por causa da neve são os momentos em que todas as crianças apreciam porque não precisam ir à escola e podem ficar em casa. Mas esses dias felizes podem acabar em New Jersey se um projeto de lei for aprovado.
O Senado estadual votou por 39 a 0 na última quinta-feira para aprovar um projeto de lei que permitiria que as aulas virtuais contassem para o requisito de instrução escolar de 180 dias.
Em termos práticos, o projeto de lei permitiria que as escolas oferecessem aulas remotas se fossem forçadas a fechar devido a coisas como clima, estado de emergência, ordem de saúde pública, “qualquer outra circunstância que exija o fechamento de escolas”.
“Agora teremos a capacidade de realizar aprendizagem remota durante uma emergência climática e não perder um dia de aula devido a tormentas de neve ou outra causa perigosa”, disse à NJ.com o senador Nicholas Sacco, um dos patrocinadores do projeto de lei. “Nossa esperança é que isso ajude os distritos a evitar estender o ano letivo à medida que continuamos a ver eventos climáticos mais extremos”.
Para sediar um dia de instrução virtual, o projeto exigiria que os distritos fornecessem uma notificação por escrito ao conselho de educação e ao superintendente executivo do condado. Os distritos teriam que certificar que todos os alunos têm acesso a computadores, banda larga ou qualquer outra tecnologia necessária para as aulas virtuais. O projeto de lei ainda precisa passar pela Assembleia estadual antes de ir para a mesa do governador Phil Murphy para uma possível assinatura.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes