Não há como negar que a pandemia abriu oportunidades de investimento no setor de biotecnologia ao desencadear uma corrida para introduzir vacinas e opções de tratamento. Além disso, o aumento dos negócios de fusões e aquisições (M&A), o crescente domínio da IA e as notícias regulatórias favoráveis continuam a trabalhar a favor do mercado de biotecnologia.
– Zacks
Continuando, a aprovação total do FDA para COVID 19 vacinas para certos desenvolvedores tem aumentado a confiança para impor mandatos de vacinas. Além disso, a população não vacinada agora tem maior probabilidade de optar pela vacinação. O aceno para as doses de reforço pode provavelmente aumentar a confiança das pessoas na vacinação. Isso vai acelerar a demanda por vacinas contra o coronavírus e impulsionar as finanças do desenvolvedor da vacina COVID-19.
Vamos dar uma olhada em alguns grandes lançamentos de ganhos biotecnológicos para ver se eles impactarão ETFs expostos ao espaço.
Ganhos em foco
Em 2 de novembro, Amgen AMGN relatou ganhos no terceiro trimestre de 2021 de $ 4,67 por ação, superando a estimativa de consenso de Zacks de $ 4,22. O lucro aumentou 11% ano a ano, principalmente devido aos custos mais baixos. A receita total de $ 6,71 bilhões no trimestre ultrapassou a estimativa de consenso de Zacks de $ 6,70 bilhões. Além disso, a receita total aumentou 5% ano a ano, em grande parte, à medida que os volumes mais altos compensavam os preços líquidos de venda mais baixos de vários medicamentos.
A Amgen cortou o limite superior de sua faixa de orientação de receita para 2021 de $ 25,8- $ 26,6 bilhões para $ 25,8- $ 26,2 bilhões. No entanto, o lucro ajustado por orientação de ação aumentou da faixa de $ 16,00 a $ 17,00 para $ 16,50 a $ 17,10.
Em 28 de outubro, Gilead Ciências GILD relatou ganhos de $ 2,65 por ação no trimestre final de setembro, acima dos $ 2,11 no mesmo trimestre do ano anterior. O valor ultrapassou a estimativa de consenso de Zacks de US $ 1,72. A receita total de US $ 7,4 bilhões ultrapassou a estimativa de consenso de Zacks de US $ 6,2 bilhões e aumentou 13% em relação ao trimestre do ano anterior, principalmente nas vendas crescentes de Veklury.
As vendas de produtos agora são projetadas em US $ 26- $ 26,3 bilhões (variação anterior: $ 24,4- $ 25 bilhões) principalmente devido às vendas mais altas da Veklury. As vendas totais de produtos, excluindo Veklury, são esperadas em torno de $ 21,5 bilhões em comparação com $ 21,7 bilhões a $ 21,9 bilhões anteriormente, refletindo principalmente o impacto pandêmico mais longo do que o esperado sobre os negócios.
As vendas totais de Veklury são agora estimado entre $ 4,5 bilhões e $ 4,8 bilhões (projeção anterior: $ 2,7- $ 3,1 bilhões), refletindo principalmente o aumento nas hospitalizações COVID-19 no terceiro trimestre. Os ganhos por ação são esperados na faixa de $ 7,90- $ 8,10, acima da faixa anteriormente esperada de $ 6,90- $ 7,25.
Em 20 de outubro, Biogen O BIIB relatou ganhos por ação de $ 4,77 no terceiro trimestre de 2021, que ultrapassou a estimativa de consenso de Zacks de $ 4,15. O lucro caiu 15,4% ano a ano devido à queda nas receitas. As vendas da empresa totalizaram US $ 2,78 bilhões, uma queda de 18% (tanto em moeda real quanto em moeda constante) em relação ao trimestre do ano anterior. As vendas, no entanto, ultrapassaram a estimativa de consenso de Zacks de US $ 2,68 bilhões. A empresa teve vendas mais fracas de Tecfidera e Spinraza.
Biotech ETFs em Foco
No cenário atual , acreditamos ser prudente discutir alguns ETFs com uma exposição relativamente maior às empresas discutidas acima.
iShares Biotechnology ETF IBB
Este fundo visa acompanhar os resultados dos investimentos de um índice composto por ações do setor de biotecnologia listadas nos Estados Unidos. É composto por 268 participações, sendo que as empresas acima mencionadas detêm cerca de 17,9% do fundo. Tem AUM de $ 10,53 bilhões e cobra uma taxa de 45 pontos-base por ano. O IBB retornou cerca de 2,8% desde 19 de outubro (a partir de 4 de novembro). O fundo carrega um Zacks ETF Rank # 1 (Strong Buy), com uma perspectiva de alto risco.
VanEck Biotech ETF BBH
O índice MVIS US Listed Biotech 25 subjacente rastreia o desempenho geral das empresas envolvidas no desenvolvimento e produção, marketing e vendas de medicamentos com base em análise genética e equipamentos de diagnóstico. Possui cerca de 25 títulos no seu cabaz, tendo as respectivas empresas 18,6% de peso no fundo. Seu AUM é de $ 592,6 milhões e o índice de despesas é de 0,35%. BBH retornou cerca de 0,1% desde 19 de outubro (a partir de 4 de novembro). O fundo atualmente carrega um Zacks ETF Rank # 3 (Hold), com uma perspectiva de alto risco (leia: Dê uma olhada nos ETFs de Biotech de alto desempenho YTD).
SPDR S&P Biotech ETF XBI
O fundo busca o resultado diário das aplicações, antes de taxas e despesas, que correspondem ao S&P Biotechnology Select Industry Index. Possui cerca de 187 títulos em sua cesta e coloca algumas empresas em foco. Seu AUM é de $ 7,99 bilhões e o índice de despesas é de 0,35%. O XBI ganhou cerca de 7,7% desde 19 de outubro (a partir de 4 de novembro). O fundo carrega um Zacks ETF Rank # 2 (Buy), com uma perspectiva de alto risco.
Quer que as principais informações do ETF sejam entregues diretamente para sua caixa de entrada?
Obtenha gratuitamente>>
Quer as recomendações mais recentes da Zacks Investment Research? Hoje, você pode baixar 7 melhores ações para os próximos 30 dias. Clique para obter este relatório gratuito
Biogen Inc. (BIIB): Relatório de análise de estoque grátis
Amgen Inc. (AMGN): Relatório de análise de estoque grátis
Gilead Sciences, Inc. (GILD): Relatório de Análise de Estoque Grátis
iShares Biotechnology ETF (IBB): Relatórios de pesquisa ETF
SPDR S&P Biotech ETF (XBI): ETF Relatórios de pesquisa
VanEck Biotech ETF (BBH): Relatórios de pesquisa ETF
Para ler este artigo no Zacks.com clique aqui.
Zacks Investment Research
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.