As opiniões expressas pelos colaboradores Empreendedor são próprias.
Muitas coisas mudaram no e-mail no ano passado. Embora o engajamento tenha aumentado desde o início da pandemia, as atualizações recentes da Apple na privacidade do e-mail causaram ansiedade nos profissionais de marketing por e-mail.
O Mail Privacy Protection da Apple evita que os remetentes rastreiem informações sobre as pessoas que abrem seus e-mails, tornando assim as taxas de abertura obsoletas. Não saber quantos cliques sua linha de assunto obteve pode ser confuso. No entanto, as taxas de abertura não são suas únicas métricas de engajamento. Cliques e conversões contam uma história melhor sobre o que seu público deseja.
Com a aproximação do período de festas de fim de ano, vale a pena examinar mais de perto o envolvimento de seu e-mail. Quantas pessoas clicam em seu conteúdo? Assim que chegam ao seu site, quantos clicam no botão “Comprar”?
Se esses números forem baixos, há maneiras de ajudá-los a aumentar.
O que é um bom engajamento por e-mail?
Primeiro, vamos ver o que significa um bom envolvimento por e-mail em 2021. Os benchmarks diferem, mas em todos os setores, boas taxas de cliques variam entre 2% e 2,60%. Já o retorno sobre o investimento (ROI) médio varia entre US $ 38 e US $ 57, dependendo do setor e do esforço investido.
Independentemente de suas métricas girarem em torno dessas estatísticas ou não, você definitivamente deseja maximizar seus resultados de e-mail. Então, vamos abordar algumas maneiras testadas e comprovadas de aumentar o engajamento por e-mail.
Assinantes inativos podem ser mais do que apenas inativos
Lidar com assinantes inativos é algo que todo comerciante de email tem que fazer. Por que é tão importante abordar esse problema? Existem duas razões principais pelas quais você não deve ignorá-lo:
- Pessoas que não se envolvem com seu e-mails reduzem seu engajamento geral. A falta de reação deles diz aos provedores de caixa de entrada que seu conteúdo é irrelevante, então seus e-mails são mais propensos a ir para a pasta de lixo eletrônico.
- Alguns assinantes inativos podem ter abandonado seus endereços de e-mail para sempre. Se eles não fizerem login novamente em suas contas por mais de seis meses, essas contas podem ser desativadas. Além do mais, provedores de serviços de Internet e provedores de lista negra podem reciclá-los e transformá-los em armadilhas de spam.
Primeiro, você pode tentar segmentar e reconectar esses assinantes inativos com uma oferta atraente. Seja qual for a sua abordagem, remova aqueles que não mostram nenhum sinal de vida por mais de seis meses. Eles não são apenas uma causa perdida, mas também um risco para sua capacidade de entrega.
Relacionado: Seu marketing por email está destinado to Fail Without Estes 3 Essentials
E-mails inválidos e reclamações de spam impedem você de acessar a caixa de entrada
Contatos inativos não são os únicos que afetam a qualidade de sua lista de e-mail e seu engajamento. Há uma grande variedade de endereços de e-mail prejudiciais que podem estar à espreita em sua lista. Antes de lançar suas campanhas de fim de ano, é melhor eliminá-las.
Vamos pegar e-mails inválidos: as devoluções que eles causam afetam sua reputação como remetente, o que pode fazer com que os provedores de caixa de entrada considerem você um spammer. Além das rejeições, as reclamações de spam são mais do que um incômodo – são um sinal crítico para os provedores de caixa de entrada. Mais de uma reclamação para cada 1.000 e-mails pode fazer com que suas mensagens acabem em spam.
Para qualquer comerciante ou empresário que queira aumentar o engajamento por e-mail, a limpeza regular da lista é uma obrigação. Depois de validar seu banco de dados em massa, é uma boa ideia usar um serviço de verificação de e-mail em tempo real para manter seus contatos em forma.
Relacionado: 5 dicas para melhorar o desempenho do marketing por e-mail
Ainda não é tarde para avaliar a qualidade do seu conteúdo
Depois de verificar sua lista de e-mail , é hora de examinar mais de perto o seu conteúdo. Isso força um número suficiente de pessoas a clicar em suas páginas de destino? Que tipo de conteúdo chama mais atenção?
Isole seus boletins e campanhas de melhor desempenho e veja o que eles têm em comum. Aqui estão alguns aspectos para ajudá-lo a identificar por que esses e-mails têm os melhores resultados:
- Tópicos: Esses e-mails abordam um desafio que muitas pessoas enfrentam?
- Linhas de assunto: Eles são mais curtos do que os outros ou muito pelo contrário? Além disso, você usou o texto de visualização?
- Design: Esses e-mails incluem imagens ou são texto simples?
- Comprimento do conteúdo: Em média, quanto tempo duram seus e-mails de maior sucesso?
Responda a essas perguntas e, com esses dados em mãos, replique os e-mails favoritos de seu público. Isso não apenas ajudará você a aumentar o envolvimento durante as férias, mas também a construir uma lista mais ativa e leal no longo prazo.
Algumas dicas extras
Eliminar todas essas coisas da sua lista o colocará à frente do grupo nas próximas semanas. O que mais você pode fazer para chamar a atenção de seus assinantes? Aqui estão algumas dicas extras:
- Torne o cancelamento da inscrição rápido e fácil. Seu modelo de e-mail deve ter um botão “Cancelar inscrição” visível para que as pessoas possam sair da sua lista a qualquer momento.
- Teste a capacidade de entrega de seu e-mails antes de enviá-los. A tecnologia disponível hoje permite que você veja se seu e-mail vai parar na caixa de entrada ou spam.
- Segmente sua lista e direcione cada grupo com o conteúdo mais útil e relevante. Acompanhamento usando automação.
- Aumente o número de e-mails que você envia durante as férias. Muitas empresas estarão competindo pela atenção das pessoas. Às vezes, a maneira de se destacar é lembrando as pessoas sobre sua oferta – várias vezes.
Relacionado: Por que o marketing por e-mail é melhor para a sua empresa do que as mídias sociais
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.