Vários estudantes ficaram sem aulas na manhã desta segunda-feira (30) em Woburn, Massachusetts, com a greve de 550 educadores. As negociações começaram no domingo às 10 am, mas depois de cerca de oito horas, o comitê escolar e o sindicato não chegaram a um acordo.
Foram 25 tentativas de chegar a um acordo sobre os termos do contrato e, agora, a Associação de Professores de Woburn disse que não teve escolha a não ser entrar em greve, após ter várias de suas demandas não atendidas. Funcionários da cidade devem seguir para o Tribunal Superior para buscar uma liminar para forçar os professores a voltarem ao trabalho enquanto continuam negociando.
“Nossa meta, novamente, é trabalhar um contrato que seja justo para os professores, que funcione para levar a escola adiante e que seja justo para nossos contribuintes”, disse o prefeito de Woburn, Scott Galvin.
Já a presidente da Woburn Teachers Association, Barbara Locke, diz que “ele usa táticas de intimidação e nos compara com fogo e nos coloca uns contra os outros, e não vamos deixar isso acontecer mais”, disse a presidente da Woburn Teachers Association, Barbara Locke.
As negociações entre as partes continuaram durante a manhã desta segunda-feira.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes