
Mudanças drásticas: um casal troca a casa pelo carro em busca do sonho da moradia própria
Da Redação – O que mais tem chamado a atenção nas redes sociais e na mídia é a inusitada escolha de um casal de Porto Rico, agora residindo na Flórida, que decidiu viver em seu carro por conta dos aluguéis exorbitantes. Lydia Díaz e Carlos Álamo estão morando em seu veículo com seu gato desde junho de 2025, sonhando em economizar para adquirir uma casa em sua terra natal.
Minimizando seu estilo de vida, o casal documenta sua experiência nas plataformas sociais, onde compartilham a rotina de conviver em um espaço reduzido e até criam artesanato para gerar renda. Embora viver em um carro possa parecer impensável para muitos, para lydia e Carlos, isso se tornou uma quebra confortável de rotina.
Sobre a decisão de optarem por essa maneira de viver, o casal explicou que, mesmo com empregos estáveis, o aluguel, que chegava a US$ 1.400 mensalmente, era insustentável. “No apartamento, perdíamos a noção de quanto realmente estávamos ganhando. O aluguel e a alimentação quase nos forçavam a usar serviços de transporte. O estresse era constante”, relembra Díaz.
Não obstante os desafios, a experiência no carro não tem sido fácil. “A primeira semana foi desgastante. No quinto dia, quase fomos assaltados, e foi um desafio muito difícil”, compartilha Lydia, que mantém firme a esperança de um dia ter uma casa em seu país.
Atualmente,o custo médio da habitação em Porto Rico gira em torno de US$ 197.769, mas o casal revelou que já possui um terreno em corozal, no qual pretendem instalar duas casas modulares. Carlos liderará a construção da nova residência.
Caso atinjam o objetivo de economizar, eles planejam retornar à ilha em novembro, após quase 20 anos nos Estados Unidos. “Estamos trilhando um caminho promissor, sempre com otimismo. Temos um grupo de apoio que nos acompanha e reza por nós”, declarou emocionada Lydia, descrevendo como “deslumbrante” a vista do horizonte da propriedade em Porto Rico.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Veja o post original
Fonte: Nossa Gente
Todas as imagens são de responsabilidade do site mencionado.