
Dados do Departamento de Transportes da Flórida indicam que mais de 33.000 acidentes ocorreram por motoristas que desrespeitaram o sinal vermelho, resultando em 84 mortes e 681 ferimentos severos.
Da Redação – A “Semana nacional Pare no Sinal Vermelho” continua em curso na Flórida Central e encerra neste sábado (9).Esta iniciativa,promovida pelo Departamento de Transportes da Flórida (FDOT) em conjunto com a Coalizão Nacional para Estradas Mais Seguras,a Organização de Planejamento de Transportes Volusia-Flagler,o Condado de Volusia e Daytona Beach,visa ressaltar a criticidade de respeitar os sinais vermelhos.
Kevin Captain, diretor dos Serviços de Emergência Médica do Condado de Volusia, faz um apelo aos motoristas para que não ignorem os sinais vermelhos e evitem a distração ao volante. “Reduzam a velocidade, obedeçam aos sinais vermelhos e nunca dirijam distraídos”, declarou Kevin.
Em 2023,os dados do FDOT revelaram que a imprudência dos motoristas em não parar nos sinais vermelhos causou mais de 33.000 acidentes, resultando em 84 fatais e 681 feridos graves.
“Se todos parassem no sinal vermelho, muitas vidas poderiam ser salvas e lesões graves evitadas”, comentou Cindi Lane, oficial de informação pública do Distrito 5 do FDOT.
Melissa Wandall, presidente da Coalizão Nacional por Estradas Mais Seguras, compartilhou sua dolorosa história, que a inspirou a lutar por um trânsito mais seguro. Ela perdeu seu marido em um acidente causado por um motorista que avançou o sinal vermelho, enquanto seu irmão dirigia o veículo. Na época, ela estava grávida de nove meses.
Os defensores da segurança no trânsito expressam seu desejo de eliminar a necessidade de placas em memória de vítimas de acidentes e esperam pôr fim a essas tragédias.
O xerife Mike Chitwood, do Condado de Volusia, destacou as consequências devastadoras dos acidentes em sinal vermelho que observou ao longo de sua carreira. “A infracção se deve a motoristas apressados, distraídos ou checando seus celulares, resultando em ferimentos graves e mortes”, relatou.
Esta campanha também serve como um lembrete para os pedestres olharem sempre antes de atravessar e para motoristas e ciclistas seguirem as regras de trânsito.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Confira o link original do post
Matéria original por Nossa Gente
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.