Bud Light da Anheuser-Busch anunciou um patrocínio plurianual para o UFC (Ultimate Fighting Championship). A marca terá visibilidade de destaque durante lutas, pesagens, conteúdo digital e transmissões, informou a Bloomberg.
A mudança surge como parte de um extenso esforço para reconstruir as vendas da Bud Light após uma recessão após uma parceria com o influenciador transgênero Dylan Mulvaney. O acordo causou uma reação negativa entre sua principal base de clientes e a comunidade LGBTQ devido à percepção de falta de solidariedade da Bud Light com o influenciador após os protestos.
A partir de 1º de janeiro de 2024, a Bud Light será a “cervejaria parceira oficial” do UFC. Embora os números permaneçam não divulgados, a Bloomberg informou que é o patrocínio mais substancial da história do UFC, superando o acordo de US$ 175 milhões assinado com a Crypto.com em 2021.
Relacionado: Onde a Anheuser-Busch deu errado e como We Can Do Better
A parceria também marca o reencontro das duas instituições, já que a Bud Light foi anteriormente parceira de marca do UFC de 2008 a 2017. Dana White, CEO do UFC, expressou seu entusiasmo com o reencontro, observando a história que as marcas têm.
“Anheuser-Busch e Bud Light foram os patrocinadores originais da cerveja do UFC há mais de 15 anos”, disse White em comunicado à Bloomberg. “Tenho orgulho de anunciar que estamos de volta aos negócios juntos.”
“Há muitos motivos pelos quais escolhi a Anheuser-Busch e a Bud Light, o mais importante é porque sinto que estamos muito alinhados no que diz respeito aos nossos valores fundamentais e ao que a marca UFC representa”, acrescentou White à CNN .
Patrocinar o UFC é apenas um dos muitos esforços da Anheuser-Busch para impulsionar a marca Bud Light. Iniciativas recentes incluíram campanhas publicitárias com estrelas da NFL, o lançamento de sua “maior campanha de verão de todos os tempos” e a oferta de descontos generosos nos finais de semana de feriados. Ainda assim, as vendas da Bud Light continuam a diminuir, com uma queda de 30% nos volumes ano após ano nas quatro semanas encerradas em 7 de outubro, de acordo com dados NIQ do Beer Business Daily, por CNN.
Relacionado: Modelo continua a dominar a Bud Light, atinge outro marco importante pela primeira vez
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.