Desde o segundo turno das eleições no Brasil, onde Lula (PT) foi eleito presidente a assumir o cargo em Janeiro de 2023, protestos vem acontecendo em algumas partes do Brasil. No Sul da Flórida, a comunidade de brasileiros também se reuniu no centro da cidade de Miami para protestar sob a alegação de uma possível irregularidade no sistema eleitoral brasileiro.
Na última quarta-feira (09), o relatório do Ministério da Defesa, produzido pela equipe técnica das Forças Armadas constatou a lisura do processo e da eleição de Lula como presidente. Em nota, o Ministério da Defesa afirmou:
“Haja vista o amplo interesse público nos resultados desse trabalho, o Ministério da Defesa disponibiliza o relatório em seu sítio na internet (https://www.gov.br/defesa/pt-br) e por meio do canal oficial da Pasta no aplicativo Telegram.
Cabe destacar que o documento foi produzido por uma equipe composta por oficiais de carreira especialistas em gestão e operação de sistemas de tecnologia da informação; em engenharia de computação e de telecomunicações; em defesa cibernética; entre outras; e seguiu rigorosamente os parâmetros estabelecidos na Resolução nº 23.673, de 14 de dezembro de 2021, do TSE.
O relatório apresenta observações, conclusões e sugestões relacionadas, especificamente, ao sistema eletrônico de votação, conforme as atribuições definidas pelo Tribunal às entidades fiscalizadoras.
É importante ressaltar que o trabalho dos militares se norteou pela estrita observância da legalidade, pela elevada capacidade técnica e pela colaboração com a Justiça Eleitoral.
O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o Povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da Pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.”
Os manifestantes de Miami também mostraram insatisfação com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. A manifestação intitulada SOS Brasil estão sendo organizadas pelo grupo YES BRASIL, do Sul da Flórida.
As fotos, realizadas no dia 6 de novembro, mostram a presença de Carla Zambelli (PL), deputada federal pelo estado de São Paulo e apoiadora do presidente Jair Bolsonaro. A deputada, que está sob investigação, terá que prestar depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 16 de novembro, a respeito do episódio nas vésperas do segundo turno eleitoral, onde ela perseguiu um homem negro com uma arma nas ruas de São Paulo.
Fotos: Bill Paparazzi
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes