Os brasileiros Jesse James Moraes, de 65 anos, Hugo Giovanni Moraes de 43 anos (pai e filho) e Chelbe Williams Moraes, de 62 anos, foram acusados nesta terça-feira (4), de conspirar para obter mão de obra e serviços de imigrantes contrabandeados do Brasil para os Estados Unidos, por meio de ameaças e graves danos, segundo promotores federais.
Dois, dos três brasileiros,eram os proprietários dos restaurantes: Woburn Taste of Brazil, Tudo Na Brasa, e The Dog House Bar and Grill na cidade de Woburn.
A Procuradoria dos Estados Unidos, também os acusou em uma ação de conspiração por exploração de trabalho forçado, tráfico de mão de obra e lavagem de dinheiro.
Em outubro de 2022, os três homens foram denunciados por encorajar e induzir brasileiros para trabalhar e residir nos Estados Unidos de forma ilegal, para obter vantagens financeiras, violando as leis do pais.
Chelbe Moraes, irmão de Jesse e tio de Hugo, também enfrenta acusações adicionais de conspiração e lavagem de dinheiro, com a intenção de promover operações de contrabando de pessoas, mediante a lucros do contrabando.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes