A mineira Débora Santos que mora em Everett, Massachusetts, compartilhou em suas redes sociais e em alguns grupos que reúnem brasileiros nos Estados Unidos que foi vítima de violência que cresceu muito nos últimos anos. De acordo com a publicação, no dia 22, um homem roubou o seu carro na Pleasant Street, em Malden. Ela parou o veículo em frente a um restaurante e desceu para pegar a sua comida.
Débora explicou que seria algo rápido e por isso deixou o carro ligado. Mas para a sua surpresa, quando retornou o veículo não estava mais lá.
Imediatamente, ela ligou para seus irmãos e uma irmã viu o carro e o seguiu. “O ladrão estacionou em frente a um liquor, entrou e saiu logo em seguida”, disse Débora.
A irmã da vítima estava esperando pelo criminoso e a polícia foi acionada e chegou pouco tempo depois. Primeiramente, ele disse para a irmã que Débora tinha emprestado o carro para ele. Mas ao ser preso, o ladrão disse que outra pessoa pagaria a quanta de US $3 mil para roubar o veículo.
Por sorte, desta vez a vítima conseguiu recuperar o seu veículo, mas ela usou a sua história para fazer um alerta para a comunidade. “Fiquem atentos, pois devido a um descuido de apenas dois minutos eu poderia ter perdido o meu carro”, disse.
A história foi compartilhada centenas de vezes e maioria das pessoas descreveram a mesma opinião. Elas acreditam que a segurança nos Estados Unidos não é a mesma de anos atrás, quando carros ficavam nas ruas com vidros abertos e apartamentos sem trancas. “Hoje, tudo está muito perigoso e por mais que o país tenha policiais eficientes e uma lei que é aplicada, a criminalidade está crescendo”, disse um internauta.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes