O corpo de uma menina migrante foi recuperado nesta terça-feira por autoridades mexicanas no Rio Grande, na fronteira com os EUA, depois que a Patrulha da Fronteira informou que ela estava desaparecida, informou o Instituto Nacional de Migração (INM) do México.
O corpo da menor de idade, provavelmente de nacionalidade venezuelana, foi encontrado no município de Acuña, localizado no estado fronteiriço de Coahuila, através do qual no ano passado milhares de imigrantes, principalmente haitianos, tentaram entrar no Texas sem documentos.
“A menor foi localizada sem sinais vitais e foi transferida para a costa, em território mexicano”, disse o INM em comunicado. “Ela estava vestindo uma jaqueta vermelha, calça jeans azul e meias brancas”.
O instituto não especificou a idade da menina ou se no momento de tentar atravessar a extensa fronteira ela estava acompanhada de um familiar. O INM também lamentou a morte da garota.
Todos os anos milhares de latino-americanos deixam seus países fugindo da violência e da pobreza, tentando melhores condições de vida nos EUA, mas muitos acabam sequestrados, agredidos, vítimas de abuso sexual ou morrem em acidentes durante a jornada.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes