As autoridades estaduais de saúde pública incentivam a população a doarem sangue em um momento que o país enfrenta escassez em seus estoques. “As doações são cruciais para a recuperação do suprimento de sangue”, disse o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts em um tweet nesta terça-feira (27).
Em janeiro, a Cruz Vermelha Americana declarou a sua primeira crise nacional de sangue, devido a uma grave escassez resultante de complicações da pandemia de COVID-19, de acordo com um comunicado da agência.
O grupo que mais sofre coma falta de sangue são os pacientes com câncer, principalmente, os pediátricos. De acordo com a Cruz Vermelha, a escassez faz com que hospitais e médicos fossem forçados a tomar decisões difíceis sobre como usar melhor os seus estoquesde doações.
“Um em cada sete pacientes que dão entrada no hospital precisará de uma transfusão de sangue – sejam vítimas de acidentes e queimaduras, pacientes de cirurgia cardíaca e transplante de órgãos, ou aqueles que recebem tratamento para leucemia, câncer ou doença falciforme”, disse a agência.
Para atender às necessidades dos pacientes, a Cruz Vermelha deve coletar aproximadamente 12.500 sangue e quase 3.000 doações de plaquetas todos os dias. Entre em contato com o centro de hospitais locais ou visite o site da Cruz Vermelha para fazer doações.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes