O estoque de AZN da AstraZeneca subiu mais de 5% na segunda-feira após apresentar alguns dados importantes sobre câncer na Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO ) Congresso durante o fim de semana.
Dados detalhados do estudo de fase III DESTINY-Breast03 mostraram que a AstraZeneca e o medicamento contra o câncer de mama da parceira Daiichi Sankyo, Enhertu, reduziram o risco de morte ou progressão do tumor em 72% em pacientes com câncer de mama metastático HER2-positivo previamente tratados com Roche RHHBY Kadcyla (trastuzumabe emtansina (T-DM1)) e um taxano. Kadcyla, também conjugado droga-anticorpo dirigido a HER2 (ADC) como Enhertu, é o padrão atual de tratamento para câncer de mama metastático HER2-positivo tratado anteriormente.
No estudo, sem progressão a sobrevida (PFE – um desfecho secundário chave), conforme avaliado pelos investigadores, em pacientes tratados com Enhertu foi de 25,1 meses, quase três vezes de 7,2 meses para Kadcyla. Na população de câncer de mama metastático HER2-positivo tratada anteriormente, os pacientes geralmente experimentam progressão da doença em menos de um ano quando tratados com os tratamentos direcionados ao HER2 disponíveis atualmente. Enhertu quase triplicou a PFS e forneceu uma taxa de controle da doença superior a 95% (em comparação com 77% para Kadcyla). A AstraZeneca acredita que estes dados sobre Enhertu são “inovadores” e mostram que o medicamento tem o potencial de se tornar o novo padrão de tratamento para câncer de mama metastático HER2-positivo tratado anteriormente.
Embora os dados de sobrevida global (OS – um ponto final secundário chave) ainda são imaturos e não estatisticamente significativos, o estudo indicou uma forte tendência em direção a OS melhorados em comparação com T-DM1.
O confirmado a taxa de resposta objetiva (ORR) foi de 79,7% no braço Enhertu versus 34,2% no braço Kadcyla
Observe que Enhertu já foi aprovado para tratar câncer de mama HER2 positivo irressecável ou metastático em pacientes que receberam dois ou mais regimes anteriores baseados em anti-HER2 no cenário metastático com base nos dados do estudo DESTINY-Breast01. A AstraZeneca também apresentou dados atualizados do estudo DESTINY-Breast01 na ESMO. Os dados mostraram uma mediana de OS impressionante de 29,1 meses em pacientes HER2-positivos após dois ou mais regimes baseados em HER2.
Este ano, até agora, as ações da AstraZeneca aumentaram 17% em comparação com um aumento de 8,5% para a indústria.
Fonte da imagem: Zacks Investment Research
A AstraZeneca adquiriu os direitos de desenvolvimento e comercialização conjuntos para Enhertu da Daiichi Sankyo do Japão em abril de 2019. As vendas de Enhertu nos Estados Unidos são reconhecidas pela Daiichi Sankyo enquanto a AstraZeneca registra sua parte do lucro das vendas da droga nos Estados Unidos como receita de colaboração. Enhertu foi aprovado para sua segunda indicação, HER2 , câncer gástrico metastático em janeiro de 2021, enquanto também está sendo avaliado para outros tipos de câncer.
Na ESMO, a AstraZeneca também apresentou dados de três anos do estudo CASPIAN de fase III em seu inibidor PD-L1, Imfinzi. Os dados mostraram que Imfinzi mais quimioterapia triplicou a sobrevida do paciente em três anos no câncer de pulmão de pequenas células em estágio extensivo de primeira linha
. Observe que Imfinzi já foi aprovado para o tratamento de primeira linha de câncer de pulmão de pequenas células em estágio extenso em combinação com quimioterapia de platina padrão em vários países com base em dados de OS do estudo CASPIAN de fase III. Os resultados mais recentes do estudo CAPIAN mostraram que Imfinzi mais quimioterapia resultou em uma redução de 29% no risco de morte em comparação com quimioterapia sozinha após um acompanhamento médio de mais de três anos. Os dados também mostraram que cerca de 17,6% dos pacientes no braço de quimioterapia Imfinzi plus estavam vivos em três anos, contra 5,8% daqueles no braço de quimioterapia sozinha. A SG mediana foi de 12,9 meses no braço de Imfinzi mais quimioterapia contra 10,5 para o braço de quimioterapia sozinha.
O Imfinzi também foi aprovado para tratar câncer de pulmão de células não pequenas não ressecável em estágio III ( NSCLC).
Enhertu e Imfinzi fazem parte do crescente portfólio de oncologia da AstraZeneca. Outros medicamentos oncológicos importantes no portfólio da AstraZeneca são o Tagrisso e o Lynparza. A AstraZeneca comercializa o Lynparza em parceria com Merck MRK.
A AstraZeneca atualmente possui um Zacks Rank # 3 (Hold). Você pode ver a lista completa das ações de Zacks # 1 Rank (compra forte) de hoje aqui .
Um grande e melhor classificado as ações da biotecnologia são Regeneron REGN, que tem uma classificação Zacks # 1 (compra forte).
As ações da Regeneron ganharam 32,7% este ano até agora. Suas estimativas de ganhos para 2021 e 2022 aumentaram de $ 50,00 por ação para $ 58,89.
(Estamos reeditando este artigo para corrigir um erro. O artigo original, publicado em 21 de setembro de 2021, não deve ser mais considerado.)
Quer as recomendações mais recentes da Zacks Investment Research? Hoje, você pode baixar 7 melhores ações para os próximos 30 dias. Clique para obter este relatório gratuito
Regeneron Pharmaceuticals, Inc. (REGN): Relatório de análise de estoque grátis
AstraZeneca PLC (AZN): Relatório de análise de estoque grátis
Roche Holding AG (RHHBY): Relatório de análise de estoque grátis
Merck & Co., Inc. (MRK): Relatório de análise de estoque grátis
Para ler este artigo no Zacks.com clique aqui.
Zacks Investment Research
– Zacks
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.