As Escolas Públicas de Boston (BPS) anunciaram nesta sexta-feira (30) que os alunos e funcionários serão solicitados a usar máscaras para evitar a propagação de doenças infecciosas quando retornarem das férias de inverno na próxima semana.
“Em um esforço para maximizar nossa capacidade de manter os alunos saudáveis e minimizar as ausências da equipe durante este período de alto risco, todas as escolas públicas locais adotarão máscaras temporárias. Este é o nosso pedido e expectativa de alunos e funcionários, não um mandado.”, disse o BPS em um comunicado.
A política temporária de mascaramento estará em vigor de quarta-feira, 4 de janeiro, até sexta-feira, 13 de janeiro, e ninguém será disciplinado ou mandado para casa se se recusar a usar uma máscara, observou o BPS.
As proteções serão incentivadas durante o dia escolar nas dependências da unidade e nos ônibus escolares. Funcionários dizem que as máscaras faciais descartáveis serão disponibilizadas para aqueles que quiserem usar uma.
O sistema escolar também está distribuindo testes COVID-19 quinzenais para permitir testes durante e imediatamente após as férias de inverno. Os kits de teste estarão disponíveis em todas as escolas das BPS e prédios administrativos das BPS.
Alunos e funcionários foram solicitados a fazer o teste na terça-feira, 3 de janeiro, ou na manhã de 4 de janeiro, antes de retornar aos prédios da escola.
Em um comunicado à imprensa, o BPS disse: “Todos nós temos um papel a desempenhar para manter nossas escolas abertas e seguras!”
Além de mascarar e testar protocolos, os alunos e outras pessoas estão sendo solicitados a preencher a seguinte lista de verificação:
- Lave as mãos com frequência e cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
- Não venha à escola se estiver doente e monitore sintomas;
- Seja vacinado e reforçado;
- Use sua máscara dentro de casa;
- Use seu teste rápido gratuito de Covid-19 antes de ir para a escola. Teste mesmo que não esteja apresentando nenhum sintoma;
- Ligue para a escola do seu aluno para relatar um caso positivo de Covid-19. Se seu aluno testar positivo para Covid-19, denuncie imediatamente;
- Evite compartilhar alimentos e/ou bebidas com outras pessoas.
Em 27 de dezembro, as autoridades de saúde de Boston relataram uma taxa de positividade da comunidade COVID-19 de 12,2%.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes