As taxas hipotecárias dispararam no ano passado e agora estão em 7,79% para uma hipoteca de taxa fixa de 30 anos, de acordo com Freddie Mac. Em meio às taxas disparadas, muitos possíveis compradores foram prejudicados e o mercado imobiliário sofreu um declínio em relação ao mercado competitivo visto durante grande parte de 2021 e 2022.
Agora, os credores têm uma proposta para aqueles dissuadidos pela quase Taxas de 8% – compre a casa agora e refinancie depois sem nenhum custo.
Normalmente, em um acordo “compre agora, refinancie depois sem nenhum custo”, os compradores têm a opção de refinanciar sua hipoteca se as taxas caírem, sem arcar com uma parte significativa dos custos de fechamento – que foram em média de US$ 2.375 em 2021 , de acordo com Closing Corp, por The Wall Street Journal.
As especificidades do negócio variam, pois alguns credores com a opção “compre agora, refinancie depois” cobrem todos os custos de fechamento, enquanto outros podem apenas renunciar às suas taxas ou incorporar os custos no empréstimo.
Relacionado: As altas taxas de hipoteca estão alimentando o pessimismo recorde no setor imobiliário – então, por que os especialistas estão dizendo que agora é a hora de comprar?
Embora a oferta possa parecer atraente, há ressalvas.
“Nada é de graça”, disse Bradley Hilton, planejador financeiro em Atlanta, ao WSJ.
Por exemplo, algumas das ofertas possuem restrições de tempo e datas de vencimento curtas, resultando em nenhuma economia real, pois não refinanciar dentro do prazo significa perder o negócio e potencialmente incorrer em custos totais de fechamento do próprio bolso, observa a Investopedia. Além disso, se os créditos do credor expirarem após um ou dois anos, eles poderão perder seu valor se as taxas não diminuírem nesse período, inviabilizando o refinanciamento.
Em vez de fazer um acordo “livre de refinanciamento” agora, optar pela taxa de hipoteca mais baixa disponível sem restrições e depois procurar o acordo de refinanciamento mais competitivo pode na verdade render mais economia no futuro, disse o analista do Bankrate Ted Rossman ao (*) WSJ .Além disso, um acordo “compre agora, refinancie depois” não significa necessariamente que o comprador será elegível para lucrar com a oferta quando estiver pronto para refinanciar. Se o crédito se deteriorar ou o valor da propriedade cair significativamente, talvez não seja possível refinanciar mais tarde como se esperava, disse Laurie Goodman, membro do think tank Urban Institute, ao
WSJ .Relacionado: ‘Todo mundo está com medo’: Barbara Corcoran diz que agora é o ‘melhor momento para comprar uma casa’ – aqui está o porquê
Alguns credores também podem usar termos pouco claros no contrato que podem resultar em taxas ocultas ou custos rolados no empréstimo, impactando os pagamentos de juros de longo prazo, informou o Business Insider.
Além disso, para beneficiar do acordo “compre agora, refinancie depois”, os mutuários devem refinanciar com o mesmo credor e podem ter de esperar pelo menos seis meses para serem elegíveis. Tais restrições ao trabalho com o credor original também podem limitar a capacidade do mutuário de aceder a melhores taxas noutros locais.
“Existem realmente dois aspectos de
. Um é desbloquear compradores que estão à margem agora”, Dan Richards, vice-presidente executivo do credor hipotecário Flyhomes Mortgage, que começou a oferecer uma opção “compre agora, refinancie gratuitamente mais tarde “produto em janeiro, disse ao Insider. “Em segundo lugar, torna esses mutuários queridos clientes de longo prazo da Flyhomes.” [buy now, refinance later]Então, o que fazer? Rossman disse ao
WSJ que recomenda focar no que você pode pagar no momento em que pretende comprar, em vez de apostar em quedas futuras nas taxas, porque “às vezes as coisas não correm conforme o planejado”. Relacionado: Zillow lança programa de hipoteca com entrada de 1% em meio à crise de acessibilidade habitacional
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.