A equipe médica da cidade de Laredo, no Texas, cuidou de uma criança de dois anos que sofria de desidratação depois que agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) resgatou uma família no dia 07.
De acordo com as informações, em 30 de novembro, a criança, junto com sua mãe e outra criança, foi separada de um grande grupo de imigrantes indocumentados que recentemente atravessaram a fronteira com o México. A equipe de emergência médica do CBP foi informada e encaminhada para a Estação Sul de Laredo.
“Os perigos e riscos apresentados pela travessia ilegal e caminhadas por áreas remotas, principalmente durante as altas temperaturas podem colocar a vida em risco. Os agentes são treinados e equipados para responder a todas as situações, incluindo aquelas que ameaçam a vida. Eles também são preparados para se adaptar às funções de acordo com a necessidade”, afirmou a agência de imigração em um comunicado.
Este incidente é apenas o exemplo mais recente de operações de resgate da CBP que ocorrem regularmente. Ao longo do aumento histórico da imigração ilegal neste ano, os guardas de fronteira têm se preocupado em resgatar crianças desacompanhadas. Por exemplo, no mesmo dia que os agentes resgataram a criança em Laredo, outros oficiais resgataram um jovem imigrante guatemalteco que havia sido abandonado por sua mãe na região do Rio Grande.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes