Um agente do Departamento de Segurança Pública do Texas morreu depois de ser esmagado por um veículo que despencou em um barranco enquanto fazia segurança durante uma prisão de um imigrante na sexta-feira.
Anthony Salas, 37, fazia parte de um Grupo de Operações Especiais do Departamento de Segurança Pública do Texas que trabalhava com a Patrulha de Fronteira quando se envolveu no ‘trágico acidente’ perto de Eagle Pass por volta das 7:30 p.m., de acordo com um comunicado de imprensa emitido pela DPS neste fim de semana.
Fotos tiradas pelo Eagle Pass News Leader mostram o local do acidente e uma caminhonete virada. Não está claro o que causou a capotamento. Salas estava sentando na parte de trás do veículo dando segurança ao motorista. Ele foi transportado para o Centro Médico Regional de Fort Duncan e depois transportado de avião para o Hospital Universitário, em San Antonio, onde morreu pouco depois das 11:00 a.m., no dia 22.
Fontes estaduais e federais disseram que durante a ‘operação tática’ de sexta-feira, seis imigrantes foram presas perto do Rio Grande por Salas e agentes da Patrulha de Fronteira.
O governador do Texas, Greg Abbott, falou no sábado em San Antonio sobre a morte do oficial: “Durante a noite, um agente especial do DPS do Texas que estava envolvido na prisão de algumas pessoas que estavam aqui ilegalmente e e ainda transportavam drogas para os EUA. O agente perdeu a vida protegendo a nossa comunidade”.
Em um comunicado, a Patrulha da Fronteira disse que “o Departamento de Responsabilidade Profissional do Departamento de Segurança Pública e Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras do Texas está investigando o caso e o Escritório do Inspetor-Geral do Departamento de Segurança Interna também foi notificado”.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes