Sob o lema ‘ Cume Sul molda o futuro ‘ o A última edição do South Summit chegou ao fim. O encontro voltou presencial e conseguiu reunir os agentes do ecossistema empresarial espanhol e global no espaço La Nave.
Cume da Cortesia de Sul
Nesses três dias, # SouthSummit21 reuniu mais de 22.000 participantes, entre físicos e virtuais, mais de 680 palestrantes , 8.000 startups, mais de 1.600 investidores com uma carteira aproximada de 135.000 milhões de dólares e 7.000 membros de corporações em busca de inovação.
Além disso, como se fosse não o suficiente, mais de 25.000 conexões foram fechadas durante estes três dias da reunião organizada pela South Summit 2021 alimentado por IE University, em colaboração com a Secretaria de Estado da Digitalização e Inteligência Artificial, co-organizada pela Câmara Municipal de Madrid e com parceiros como BBVA, Telefónica, Endesa e Banco Saba BStartup da Dell.
Vencedores
A startup americana Symba foi coroada a vencedora desta edição, o maior prêmio que recebeu de José Luis Martínez- Almeida, prefeito de Madrid. É um projeto criado na Califórnia e em que toda a sua equipe fundadora são mulheres, especializadas em ajudar corporações a implementar programas de talentos e treinamento, oferecendo opções presenciais, virtuais e híbridas.
- Você pode se interessar: Tec de Monterrey apresenta um programa de empreendedorismo aberto ao público
Além da Symba, outras quatro startups foram reconhecidas hoje nas categorias de projetos ‘ Mais sustentável ‘, ‘ Melhor equipe ‘,’ Mais inovador ‘e’ Mais escalável ‘ , selecionado do total de 100 finalistas do South Summit 2021, entre os mais de 3.800 projetos apresentados nesta edição.
- Alerion . Este projeto, natural de San Sebastián e vencedor da vertical Energia e Sustentabilidade, é especializado na criação de duplicatas digitais de alta precisão usando drones autônomos e análise automatizada de avaliação de danos, com foco na inspeção de turbinas eólicas, inspeções solares e refinarias. Roda o mundo , vencedora da vertical Viagens e Turismo, ganhou o prêmio da startup de ‘Melhor Equipe’, apresentado por Josep Oliu, Presidente do Banco Sabadell. Vindo dos Estados Unidos, é um aplicativo que funciona como uma plataforma multi-hotel para pessoas com deficiência e desenha um sistema de mapas de acessibilidade por meio de Inteligência Artificial. Juan José Solís, Head of New Business for Core do BBVA, foi o responsável pela entrega do prêmio a Weecover como a inicialização ‘Mais escalonável’. Vinda de Barcelona, é a vencedora do vertical Fintech & Insurtech e criou um novo conceito para a integração de soluções de seguros em B2B2C, para clientes, seguradoras e empresas, 100% digital.
- Idoven , por sua vez, foi premiada como a ‘Mais inovador’, distinção que lhe foi atribuída por Manuel Muñiz, Reitor da Universidade IE. Originário de Madrid, o vencedor da startup vertical Saúde e Bem-estar tenta prevenir doenças cardíacas, redefinindo a forma de diagnosticar arritmias usando IA e soluções digitais de saúde.
María Benjumea, fundadora do Spain Startup – South Summit, anunciou neste encerramento a próxima edição do encontro: “O Cume Sul voltará em 2022, mas faremos isso na primavera. De 8 a 10 de junho voltaremos, apostando mais uma vez no talento empreendedor espanhol ”. Da mesma forma, Benjumea fez um balanço do que significou esta Cúpula do Sul 2021, “foi um desafio, mas, sem dúvida, foi a melhor de todas. Conseguimos um encontro vibrante e sustentável, apesar da incerteza, no qual voltamos à normalidade, com todas as proteções ”.
Além disso, em reconhecimento a THE NEXT BIG THING, concurso que aposta no talento empreendedor dos mais pequenos de South Summit, Diego Escudero, da Escola Valdefuentes de Madrid, subiu ao palco em nome de todas as crianças participantes .
A sustentabilidade foi um dos principais protagonistas desta edição, juntamente com os três pilares da Cúpula Sul: Conexão, Inovação e Negócios. Prova disso foi a intervenção de Marco Lambertini, Diretor-Geral do WWF Internacional, que falou sobre o impacto da atividade humana na biodiversidade. Lambertini alertou que “ as consequências não serão apenas negativas para o resto das espécies na Terra, mas também para nossa saúde e nosso modo de vida. Devemos lembrar que dependemos muito mais da natureza do que a natureza de nós ”. As chaves para mitigar este impacto, de acordo com o Diretor Geral do WWF International, são uma combinação de iniciativas, regulação, transparência e novas tecnologias e um compromisso de empresas, governos e consumidores.
Outro dos temas mais debatidos no último dia do encontro foi a importância de conquistar a confiança do consumidor e como o comprometimento do negócio e a sustentabilidade são fundamentais para isso. Esta foi a ideia principal que Christopher Gavigan, cofundador da The Honest Company com a atriz Jessica Alba, expôs hoje, que destacou que “ entre 85 e 90% das vezes os consumidores escolhem valores e ideias sobre os preços ”. Nesse sentido, Gavigan apontou que os consumidores exigem que as empresas “ mostrem seus valores, não que lhes falem deles ”
Nos dois primeiros dias deste encontro, foram anunciados os vencedores das verticais desta edição, que recaiu sobre: Alerion, em Energia e Sustentabilidade; Ponicode, em Negócios Digitais; Internxt, em Conectividade e Dados; Tunefork, em Consumer Trends; Symba, em Educação; Logistiko, em Mobility & Smart Cities; Espaço ienai, na Indústria 4.0; Idoven, em Saúde e Bem-estar; Wheel the World, em Travel & Tourism, e Weecover, em Fintech & Insurtech.
- Lee: Apresentam um programa de apoio à ligação entre empresas e startups da Aliança do Pacífico
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.