Em apenas alguns meses, uma nova regra entrará em vigor autorizando o IRS a monitorar certas transações por meio de aplicativos de dinheiro como Venmo, Zelle e PayPal. A diretriz permite que o IRS analise mais de perto as transações por aplicativos de dinheiro de negócios de US $ 600 ou mais. O limite era de US $ 20.000 antes da mudança, implementada pelo Plano de Resgate Americano promulgado em março.
A mudança afetará principalmente as empresas que recebem pagamentos por meio de um dos aplicativos. Atualmente, esses aplicativos devem enviar formulários fiscais aos usuários “se sua renda bruta [paga por meio do aplicativo] for de $ 20.000 ou mais, ou se eles tiverem 200 transações separadas em um ano civil”, de acordo com o IRS.
No entanto, ao contrário dos rumores na Internet, as transações para uso pessoal não serão afetadas. Embora não esteja claro como a agência tributária aplicará a diretriz aos trabalhadores autônomos que usam os aplicativos para transações pessoais e comerciais. A nova regra altera apenas a forma como as transações são relatadas, mas não o que é tributável e dedutível, por isso é importante manter registros, especialmente se você for proprietário de uma empresa. Os registros mostrarão ao IRS se o dinheiro é tributável ou não no caso de uma análise mais aprofundada.
Os proprietários de empresas que usam aplicativos teriam que manter registros de todas as transações tributáveis e não tributáveis, além de criar uma conta separada para transações comerciais. Aqueles que se enquadrarem no limite de transações comerciais de aplicativos de dinheiro de US $ 600 ou mais receberão um formulário 1099-K, no idioma do IRS.
O American Rescue Plan Act de 2021 modifica a exigência de relatórios do IRS de $ 20.000 em pagamentos agregados e 200 transações para um limite de $ 600 em pagamentos agregados, sem um número mínimo de transações. A nova regra entrará em vigor em 1º de janeiro de 2022. O presidente Joe Biden assinou a lei com a alteração do limite em março. A alteração se aplica apenas a bens e serviços, não a pagamentos pessoais, como quando você pede comida em um restaurante e, em seguida, transfere sua parte da conta para um amigo ou colega no escritório.
Visite https://www.irs.gov/
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes