O Google lançou nesta quinta-feira, 13, no Brasil, o Bard: sua inteligência artificial, concorrente do ChatGPT. A versão em português da inteligência artificial chega ao país após ter sido apresentada ao mundo em fevereiro. O Bard já está presente em 180 nações e disponível em 40 idiomas diferentes.
O serviço pode ser acessado por meio do link bard.google.com via computador ou smartphone. O Bard ainda possui um botão de direcionamento para o buscador do Google, caso a pesquisa precise ser complementada. O Google afirma que a ferramenta ainda está em fase experimental e vai ser aprimorada a partir do feedback dos usuários.
Segundo a big tech, o avanço do Bard está em conformidade com legislações e regulações dos países em que está sendo disponibilizado, bem como com as medidas necessárias para proteger a privacidade e os dados dos usuários.
O Bard pode ser usado para o auxílio em programação, geração de textos criativos, melhoria de produtividade e a obtenção de resumos de tópicos complexos.
Quanto às atualizações há a possibilidade de: fixar e renomear conversas com o Bard; compartilhamento de respostas com amigos, uso de imagens em comandos por meio dos mesmos recursos do Google Lens, e ainda exportar códigos de programação Python para o Replit, além do Google Colab.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes